test banner

Bike Brasília ganha novas estações

Foto: www.rodasdapaz.org.br 

             Ao todo, a capital federal contará com 400 bicicletas compartilhadas

O Governo de Brasília vai inaugurar, no próximo sábado (5), mais 11 estações do sistema de bicicletas compartilhadas, o Bike Brasília. As 110 bicicletas serão implantadas na Asa Sul e na Asa Norte, ampliando o sistema de mobilidade ativa da capital. A inauguração será às 9h na estação 38, localizada na 205 Norte. Na ocasião, será realizado um percurso de 700 metros, com a presença do secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, e outros convidados para demonstrar a operação e a funcionalidade do sistema.

A partir de agora, Brasília conta com 40 estações e 400 bicicletas disponíveis para a população. A intenção é estimular o uso da bicicleta. Além disso, a Secretaria de Mobilidade está elaborando um termo de referência para a ampliação do sistema de bicicletas compartilhadas no Plano Piloto e nas Regiões Administrativas, principalmente, naquelas atendidas pelo Metrô e pelo BRT Sul.
De acordo com o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, o sistema de bicicletas compartilhadas é uma solução sustentável para deslocamentos em pequenas distâncias. “As bicicletas facilitam a mobilidade das pessoas no centro de Brasília e também complementam o sistema de transporte coletivo”, explica.

O programa Bike Brasília é resultado de uma parceria entre o Governo de Brasília, a empresa Serttel e o Itaú. As bicicletas estão disponíveis todos os dias da semana, das 6h às 23h59. Para usá-las, é preciso preencher um cadastro pela internet ou pelo celular e pagar uma taxa anual de R$ 10, o que permite o uso da bicicleta por uma hora/dia, cada hora extra, é cobrado o valor de R$ 5. Para destravá-la, o ciclista deve acessar o aplicativo ou ligar para o telefone 4003-9846. Acesse aqui  http://www.bikebrasilia.com/ 

 *****
Serviço:
Inauguração de 11 estações do projeto Bike Brasília
Data: 5 de março
Horário: 9h
Local: Estação 38 - 205 norte


1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem