test banner

Delegação parlamentar sueca elogia beleza de Brasília

Entre outros pontos turísticos, o grupo visitou a Torre de TV nesta segunda-feira (28).
A delegação parlamentar da Comissão de Constituição do Parlamento do Reino da Suécia, em visita oficial a Brasília, aproveitou o intervalo entre compromissos oficiais para conhecer, nesta segunda-feira (28), pontos turísticos da capital. A primeira parada do grupo foi na Torre de TV, que possibilita uma visão privilegiada da região central da cidade.

“Essa é uma oportunidade para conhecer um pouco sobre visão de Lucio Costa e seu trabalho. Como o conceito de Brasília, ainda na década de 1960, que a pessoa vivia e comprava na sua quadra. Outro lugar que pretendemos conhecer é a Catedral”, avalia o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn.

Na ocasião, os integrantes da comissão conheceram o mirante o mezanino da Torre de TV, onde puderam fazer registros fotográficos do local e elogiar a beleza da cidade. Além da comissão, formada por oito parlamentes, faziam parte da comitiva o embaixador do País, a ministra conselheira da Embaixada da Suécia, Pernilla Josefsson Lazo e dois funcionários públicos, que representavam seus órgãos.

Após três dias na cidade, a comissão seguirá para Manaus, em que poderá contribuir em discussões sobre a questão indígena. Em Brasília, entre outros compromissos, eles trocaram experiências e dialogaram sobre possibilidades de cooperação com a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados.  





Foto: Bento Viana 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem