test banner

Núcleo rural no Entorno recebe governadores em ação contra a dengue

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, em ação contra dengue na manhã deste sábado (12)

Rodrigo Rollemberg e Marconi Perillo visitaram área perto de Brazlândia. O maior problema identificado por agentes foi o uso incorreto da caixa d’água

Os governadores de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e de Goiás, Marconi Perillo, visitaram, na manhã deste sábado (12), o Núcleo Rural Vendinha, no Entorno do Distrito Federal, próximo à Brazlândia, para ação de combate à dengue. Com equipes do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária das duas unidades da Federação, eles visitaram casas para conscientizar os moradores da região. "É fundamental essa articulação. Precisamos trabalhar de forma integrada para melhorar toda essa região", afirmou Rollemberg. "Nós estamos trabalhando pra valer em Goiás para reduzir os criatórios do inseto dentro da campanha Mosquito Zero", acrescentou Marconi Perillo.
Diversos focos de proliferação do mosquito Aedes Aegipty foram encontrados pelas equipes. Um dos principais problemas identificados foi o uso incorreto da caixa d'água. O diretor de Vigilância Ambiental, vinculada à Secretaria de Saúde, Divino Martins, explicou que a falta de água encanada no local faz com que os moradores improvisem a captação. "Acabam deixando uma abertura na caixa para passar a mangueira, e os mosquitos entram e colocam os ovos."

A ação contou com três carros fumacês, 20 caminhões da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e duas pás mecânicas para retirada de entulho, além de agentes da Vigilância Ambiental — das Secretarias de Saúde do DF e de Goiás — e do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Amanda Martimon, da Agência Brasília - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem