test banner

Reguffe pede que políticos reflitam sobre os rumos do país

O senador Reguffe (sem partido-DF) declarou em discurso nesta segunda-feira (14) esperar que as manifestações populares contra o governo levem a classe política a uma reflexão sobre as reformas necessárias para o país.
Ao expressar sua perplexidade com o desvio de dinheiro público e o que chamou de “criminalização” de políticos de todos os partidos, o senador salientou que o povo se levantou principalmente contra a corrupção e a impunidade. Reguffe avalia que o Congresso precisa ter ouvidos atentos para o “caminho de transformação” indicado pela sociedade.
— Eu espero que o Brasil de daqui a dez anos seja um Brasil muito melhor daquele que a gente vive hoje, mas isso passa também pelos agentes públicos terem mais responsabilidade nos seus atos. Corrupção existe em todos os países do mundo. O que não pode ter é impunidade — afirmou.
O senador cobrou valorização da política e um debate de ideias capaz de conduzir o país ao futuro. Também defendeu uma ampla reforma política e do Estado, considerando que o brasileiro paga impostos demais e sustenta um excesso de cargos comissionados.

Fonte: Agência Senado - Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem