test banner

Rafaela Dornas: O desafio de ser mãe e profissional

Algumas mulheres sonham com a maternidade, mas nos dias de hoje, conciliar os papeis de mãe e profissional é um verdadeiro desafio. A jornalista e empresária Rafaela Dornas, mãe de duas meninas,  sabe muito bem o que é isso. E desempenha os dois papeis de forma exemplar: hoje está à frente da sua produtora e apresenta o programa Inside, no SBT Brasília.
Ela prova a cada dia, que com dedicação e muita competência é possível conciliar a maternidade com uma carreira de sucesso. Casada há sete anos com o advogado Leonardo Barros, e mãe da Pietra (4 anos) e da Maitê (6 meses), Rafaela trabalha todos os dias, com horário variado. “Tento focar as gravações, trabalhos do escritório e funções externas, no período da tarde, e pela manhã tento fazer o que posso de casa, pra ficar um pouco mais com as minhas filhas”, explica, garantindo ser um esforço que vale a pena.

Para ela, a maior dificuldade é conciliar o período da amamentação, pois seus horários ficaram muito confusos. Com a responsabilidade de um programa semanal, a apresentadora não consegue se desligar do trabalho, mas mesmo com a correria, se sente grata e realizada, e ao falar sobre a maternidade se derrete em elogios: “Ser mãe é o papel mais incrível e importante na vida de uma mulher. O verdadeiro amor incondicional”, define, ressaltando que embora ame sua profissão tem como prioridade, a família.
E assim como muitas mamães dos dias atuais, no meio de toda a correria, ela segue tentando se adequar, ajustar as agendas, para que as coisas ocorram normalmente na medida do possível, sabendo que no final das contas, ser mãe e profissional ao mesmo tempo, pode até ser difícil e cansativo, mas sem  dúvidas é o momento mais sublime da vida de uma mulher.



Por:Larissa de Mello
Destak Comunicação

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem