test banner

Governador agradece trabalho da PM na desocupação de antigo hotel abandonado

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o Batalhão da Polícia de Choque, no Setor Policial Sul. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Durante visita ao Batalhão da Polícia de Choque na manhã desta segunda-feira (6), Rollemberg parabenizou os militares das forças especiais pela atuação no Torre Palace

Em reconhecimento do esforço dos policiais militares que trabalharam na desocupação do antigo Hotel Torre Palace, encerrada neste domingo (5), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o Batalhão da Polícia de Choque, no Setor Policial Sul, nesta segunda-feira (6) de manhã. O chefe do Executivo agradeceu a atuação estratégica dos agentes. “A ação foi firme, competente e habilidosa”, disse Rollemberg, em referência aos cinco dias de operação no prédio abandonado, que estava invadido desde outubro por membros do Movimento de Resistência Popular (dissidência do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).

Rollemberg destacou o agradecimento público, em nome da população de Brasília, e disse que os militares são referência para o País. “Parabéns pela competência e pelo auxílio diário em garantir a ordem pública no DF”, concluiu. O governador estava acompanhado da secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, do chefe da Casa Militar, coronel Claudio Ribas, e do comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Antônio Nunes.
Ao chegar, o chefe do Executivo foi recebido pelos comandantes dos Batalhões de Choque, coronel Carlos Renato Paim, de Aviação Operacional, coronel Rogério Valente, e pelo subcomandante de Operações Especiais, major Gustavo Dias de Oliveira.
Depois dos agradecimentos, Rollemberg recebeu de presente uma bandeira da Polícia Militar, uma escultura de um grifo — figura da mitologia grega com cabeça e asas de águia e corpo de leão — e uma medalha com o mesmo símbolo, que representa as forças especiais da corporação. A secretária da Segurança Pública também ganhou a medalha dos oficiais.
DedetizaçãoDesde o início da manhã desta segunda-feira (6), o hotel desocupado nesse domingo (5), começou a ser dedetizado por agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. Ao final da operação de ontem, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social começou a construir um muro, que vai chegar até o primeiro andar do prédio, para isolar a área, lacrar portas e janelas.
Os custos do serviço e dos cinco dias de operação para retirada dos ocupantes do imóvel serão calculados pela pasta e enviados à Procuradoria-Geral do Distrito Federal, para que constem do processo e sejam cobrados dos herdeiros. Eles discutem na Justiça a partilha do prédio.



Ediçao: Raquel Flores - Gabriela Moll - Agência Brasília


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem