test banner

Elas são as donas da bola

Canadense é considerada uma das promessas do futebol feminino nas Olimpíadas

"Grandes nomes do futebol feminino prometem tornar os jogos no Mané Garrincha verdadeiros espetáculos"

Dois dias antes da abertura oficial das Olimpíadas 2016, o futebol feminino dará início às atividades esportivas no Rio de Janeiro. Já em Brasília, no dia 9 de agosto, o Mané Garrincha receberá uma rodada dupla só delas, com a presença de grandes estrelas da modalidade. Quem gosta de assistir um bom espetáculo ainda pode garantir ingressos para as partidas.

O primeiro jogo das mulheres na capital será protagonizado por Canadá e Alemanha, às 16 horas, pelo grupo F. Nessa partida, o público poderá avaliar o desempenho das seleções que poderão dificultar a trajetória das brasileiras em busca da inédita medalha de ouro no torneio. No mesmo dia, China e Suécia, pelo grupo E, também se enfrentarão no campo do Mané Garrincha.

Os interessados devem se apressar para garantir o seu lugar na arquibancada. Ainda estão disponíveis entradas para essas partidas. E o melhor: os valores para os jogos femininos estão sendo comercializados a preços mais baratos que os masculinos. O torcedor pode, inclusive, assegurar também um bilhete para as quartas de final do feminino, em que a seleção dos Estados Unidos, que levou o título de campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino, pode jogar por aqui, a depender de seu desempenho na primeira fase.

Rodada dupla
A equipe canadense conta com um nome de peso para defender a seleção. A zagueira Kadeisha Buchanan, considerada uma das promessas do futebol feminino, conquistou o título de melhor jogadora jovem da Copa do Mundo em 2015. Sua primeira convocação para seleção ocorreu quando ainda estava na escola e possuía 17 anos.

Em contrapartida, superar as alemãs pode se mostrar uma tarefa bem difícil. O país europeu coleciona, aos longos dos anos, craques no futebol feminino e se mostrou o grande carrasco da Copa do Mundo, não apenas para os jogadores nacionais. Até pouco tempo atrás, a seleção contava com a artilheira da última Copa do Mundo, Célia Šašić.

A seleção alemã já eliminou as brasileiras na Copa do Mundo Sub-20, em 2014, em que se sagraram campeãs. No ano seguinte, em amistoso preparatório para o Mundial, elas golearam as brasileiras por 4 a 0.

Ainda no dia 9 de agosto, data da rodada dupla feminina, será a vez do duelo entre China e Suécia. O jogo está marcado para começar às 22h. Após estrear nas Olimpíadas contras as brasileiras, o time oriental protagonizará seu último jogo da primeira fase do torneio junto com as suecas. Será a última oportunidade para ambas as equipes tentarem conquistar uma vaga para a próxima etapa do torneio olímpico de futebol.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem