test banner

Secretários de Saúde e de Educação apresentam situação de projetos ao governador

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, apresentou balanço de projetos da pasta ao governador Rollemberg. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

"Em reunião no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (13), gestores detalharam, por exemplo, andamento do Hospital Oncológico e da Escola Compartilhada"

A construção do Hospital Oncológico de Brasília foi um dos assuntos tratados durante reunião de balanço dos projetos da Secretaria de Saúde com ogovernador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quarta-feira (13), no Palácio do Buriti. A unidade especializada de saúde ficará em terreno vizinho ao do Hospital da Criança José de Alencar, no Setor de Áreas Isoladas Norte. O secretário Humberto Fonseca informou que 19 projetos em andamento na pasta estão no prazo de execução.

Foram apresentados ainda ao governador as situações da reestruturação da logística de transporte sanitário (feito por uma equipe de saúde, para pessoas com dificuldade de locomoção, sem outro meio de transporte); da ampliação do serviço de lábio leporino e fenda palatal no Hospital Regional da Asa Norte; das reformas de centros de saúde no Lago Sul, no Gama e em Ceilândia, todos do programa Brasília Saudável.

Também participaram do encontro o secretário adjunto da Casa Civil, Fábio Pereira; os secretários do Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; deFazenda, João Antônio Fleury; de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra; o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, e o diretor de Edificações da companhia, Márcio Buzar.
Governador Rollemberg em reunião com o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, e gestores da secretaria. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
 Na reunião com a Educação, o secretário Júlio Gregório Filho relatou que há 32 projetos da pasta em execução no prazo previsto. Foram abordados, por exemplo, a criação daEscola Compartilhada, a ampliação do acesso à educação infantil (com o Toda Criança na Escola) e da oferta de vagas na educação e na qualificação profissionais; e a reorganização do programa Por Dentro dos Exames do Ensino Médio, que trata da aplicação de simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A esse segundo momento, compareceram ainda os secretários do Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e de Fazenda, João Antônio Fleury; e o diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Márcio Buzar.

Galeria de fotos: ( https://goo.gl/8xJBhT )





Agência Brasília 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem