Objetivo da oficina é apresentar e desenvolver estratégias de
comunicação e mobilização para a Virada do Cerrado 2016 com os comunicadores
dos diversos setores
A Virada do Cerrado realiza nessa quinta-feira (14)
uma oficina de comunicação e mobilização com o objetivo de apresentar e
desenvolver estratégias de comunicação e mobilização para a Virada do Cerrado
2016 com os comunicadores de diversos setores.
A coordenadora de Educação e Mobilização
Socioambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-DF), Juliana Pinto, afirma
que “basta uma foto ou uma frase para a mobilização ser feita. É mais simples
do que parece”.
O público alvo da oficina são as assessorias de
comunicação do Governo de Brasília e das iniciativas privadas, jornalistas e
comunicadores das mídias locais e nacionais, comunicadores e blogueiros. Os
objetivos específicos serão trocar experiências de comunicação sobre a pauta
ambiental; apresentar formas e técnicas de como se comunicar; mobilizar os
comunicadores do Distrito Federal (Ascoms dos órgãos públicos e privados de
Brasília, sociedade civil) na divulgação da Virada do Cerrado 2016; mobilizar
os participantes nas causas ambientais através das ações da Virada; incentivar
a sociedade civil a comunicar ações ambientais.
O evento terá três expositores: Claudio Ângelo,
coordenador de Comunicação do Observatório do Clima; Tiago Quintela, gerente de
Serviços e mobilizador da British Telecom; Danielle Barreto, assessora de
Imprensa e Comunicação da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico
do Distrito Federal (Adasa). Cada expositor terá 30 minutos de explanação.
A oficina será realizada na Administração do Plano
Piloto (SBN Quadra 2, Bloco K, Asa Norte) das 9 às 13 horas.