test banner

Assinatura da ordem de serviço do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina e Lançamento do Viva Brasília nas Escolas

Nesta quarta-feira (31), às 9h, o governador Rodrigo Rollemberg assina a ordem de serviço para a finalização das obras do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina. Depois, às 11h, o chefe do executivo local entrega a revitalização da Escola Classe 2 de Arapoanga. Durante o evento, será lançado o Viva Brasília nas Escolas, que visa aplicar a metodologia do programa de segurança pública em instituições da rede pública de ensino que tenham histórico de violência.

As obras do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina estavam paralisadas desde 2012. O investimento será de R$ 2,1 milhões e o prazo de conclusão é de 150 dias. Com uma área de 35,7 mil m², o centro contará com quadra de tênis, paredão de escalada, pista de atletismo, campo de grama sintética, ginásio poliesportivo coberto, piscinas semiolímpica e infantil e quadra de esporte. No Distrito Federal, existem 11 centros olímpicos e paraolímpicos em funcionamento administrados pela Secretaria do Esporte e Lazer.

A revitalização da Escola Classe 2 de Arapoanga foi realizada de maneira compartilhada entre diversos órgãos do Governo de Brasília e o Exército Brasileiro. Além de melhorar o espaço físico, o Viva Brasília nas Escolas busca aprofundar a relação entre alunos e corpo docente visando a redução dos conflitos escolares e a incidência de crimes no perímetro escolar. O objetivo é integrar órgãos governamentais e sociedade civil no desenvolvimento de ações que diminuam a criminalidade envolvendo a juventude. As cinco unidades que receberão o projeto-piloto, que começa em setembro, ficam na Asa Sul, em Ceilândia, em Planaltina, em Samambaia e em Taguatinga.

Serviço:Assinatura da ordem de serviço do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina - Horário: 9h - Local: Quadra Central 3, Área Especial 4 – Planaltina (ao lado do Restaurante Comunitário) - Lançamento do Viva Brasília nas Escolas e entrega da revitalização da Escola Classe 2 de Arapoanga - Horário: 10h - Local: Quadra 21, Conjunto F, Área Especial – Planaltina




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem