test banner

Deputado Juarezão cobrou o Detran atendeu

Deputado Juarezão cobrou, o Detran atendeu - A partir de abril motoristas do DF poderão usar cartão de crédito para pagar multas de trânsito.

Após reiteradas cobranças, o DETRAN passa a implementar a resolução do CONTRAN que permite o pagamento de multas com cartões de débito e o parcelamento no crédito (Res. n.697). O deputado distrital Juarezão esteve com o Diretor do DETRAN-DF, Silvaim Fonseca, ainda em outubro (19/10), cobrando celeridade na implementação desta medida. E a cobrança deu resultado.

A partir de abril, as multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito ou pagas no débito. O Departamento de Trânsito divulgou na última semana a instrução de credenciamento para as empresas que prestarão o serviço. No documento, foram listadas as exigências da seleção.

A previsão é de que, na segunda quinzena de abril, o condutor possa ser atendido presencialmente nos postos de atendimento do Gama, Shopping Popular, Taguatinga, no Depósito de Veículos da Asa Norte e na Sede do Detran. O atendimento on-line deve ser liberado em maio.

Além de utilizar essa nova alternativa para quitar a dívida, o cidadão poderá utilizar mais de um cartão de crédito para efetuar o parcelamento dos débitos.

O pagamento pode ser realizado inclusive por cartão de terceiros, desde que seja realizado presencialmente e o dono compareça e apresente documento de identificação. Em contrapartida, o pagamento feito pela internet pode ser realizado somente por cartão em que o titular seja a mesma pessoa que está em débito com o Detran-DF.


Assessoria Deputado Juarezão


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem