test banner

Fake news sobre Marielle provoca tiroteio com Fraga nas redes sociais


Fake news sobre Marielle provoca tiroteio com Fraga nas redes sociais
A morte da vereadora Marielle Franco (PSol) criou um debate que viralizou nas redes sociais e transformou o episódio em mais um tema de polarização política. Pré-candidato ao GDF e líder da bancada da bala no Congresso, o deputado Alberto Fraga (DEM/DF) protagonizou um tiroteio no Twitter iniciado na noite de sexta-feira. O coronel da PM na reserva postou uma fake news que recebeu relacionando a vereadora com o tráfico de drogas nas favelas do Rio de Janeiro. Uma chuva de críticas se seguiu. Muita gente postou comentários sobre os processos a que o parlamentar responde. Fraga admitiu o erro, tirou a postagem do ar, mas já era tarde. O comentário foi reproduzido por defensores e críticos. Em seguida, ele reagiu: “Incrível como esses esquerdopatas se julgam os donos da verdade! Digo que discutir com a esquerda é como jogar xadrez com pombos, derrubam as pedras, cagam no tabuleiro e, de peito empinado, dizem que ganharam o jogo!”. 
Boulos rebate com “Máfia dos Transportes”
Candidato à Presidência da República pelo PSol, Guilherme Boulos também reagiu a Fraga, no Facebook: “Quando a barbárie fala usando a boca de alguém. Alguém, aliás, que é réu num processo de 350 mil de propina da máfia dos transportes no DF”.

Vídeo de Freixo
Pelo Twitter, Alberto Fraga postou um vídeo em que Marcelo Freixo, deputado estadual pelo PSol do Rio e amigo de Marielle Franco, defende anistia para jovens que se envolveram no crime. “A gente vive lutando por penas mais severas, principalmente para reincidentes, e esses caras querem colocar bandido nas ruas”, atacou.

A pedido
O deputado Alberto Fraga (DEM/DF) retirou do ar a postagem sobre Marielle Franco a pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Ele ficou preocupado com a repercussão porque Fraga é relator de projetos do pacote da segurança pública. O líder da bancada da bala explicou que reproduziu nas redes sociais uma mensagem que recebeu pelo WhatsApp.

PSol vai acionar a Justiça
O presidente do PSol/DF, Fábio Felix, considerou uma violência as críticas do deputado Alberto Fraga (DEM/DF) a Marielle Franco: “Estamos chocados com o oportunismo e a covardia desse homem. O PSol vai tomar providências jurídicas em relação a essa fala absurda, arrogante e desrespeitosa desse deputado”. O partido prepara um ato em memória de Marielle na próxima terça-feira na Rodoviária do 
Plano Piloto.
Aberto a negociações
O deputado Izalci Lucas (PSDB) manteve o comando do partido no DF até julho, mas já fala que não será candidato ao GDF a qualquer custo. Aceita conversar. Mas descarta fechar com Rollemberg.
De Harvard para o Sol Nascente
Às vésperas de se desincompatibilizar do governo, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, foi aceita para participar de um Programa de Altos Executivos, numa parceria entre a Enap e a universidade de Harvard. São cinco dias no Brasil e uma semana nos Estados Unidos. O tema: “Women and Power”. Para se eleger senadora, no entanto, Leany terá de fazer uma peregrinação em outros destinos dentro do DF.


Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Fotos: Minervino Junior/CB/D.A.Press - Google   - Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem