test banner

Processo contra Izalci será incluído na pauta do STF

Processo contra Izalci será incluído na pauta do STF
O ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal contra o deputado Izalci Lucas (PSDB), determinou a inclusão na pauta da 1ª Turma do STF do processo sobre falsidade ideológica na campanha de 2006. O tucano declarou ter recebido R$ 150 mil da empresa Sapiens. Ocorre que, em busca e apreensão realizada na empresa, dois anos depois na Operação Megabyte, havia registros de que a firma doou R$ 450 mil ao político, por meio de 11 cheques. 

Discípula de Bolsonaro
A procuradora aposentada Bia Kicis decidiu disputar a próxima eleição. Vai concorrer a um mandato de deputada federal pelo PSL. O perfil no Facebook da ativista, discípula de Jair Bolsonaro, tem mais de 300 mil seguidores. Nesta semana, ela esteve na Procuradoria geral da República, com um grupo de advogados, para entregar uma manifestação contra o Habeas Corpus do ex-presidente Lula a ser julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Comércio ilegal de celulares
A Polícia Civil do DF lançou o projeto Fora da Rede, voltado para o combate ao comércio ilegal de smartphones. A ideia é conscientizar a população a registrar ocorrência para bloquear, e inutilizar, telefones furtados ou roubados. O projeto partiu do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação (DGI) da PCDF. Essa é uma estratégia da inteligência para reduzir os roubos e furtos nas ruas. Um estudo mostrou que em 74% das ocorrências em 2017 o objetivo do crime era levar o celular. 


Ana Maria Campos – Coluna ”Eixo Capital” - Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem