• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • domingo, 11 de março de 2018

    Um dia dedicado às mulheres

    Joana Darc Mello e Ilda Peliz, Márcia e o governador Rollemberg entregam o certificado a Aguida Miranda de Sousa, de 106 anos

    Um dia dedicado às mulheres

    *Por Jane Godoy 

    A manhã de quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, foi enfeitada pela iniciativa do Governo do Distrito Federal, em consonância com o programa Brasília Cidadã, tornando público o reconhecimento a 14 mulheres que, de forma espontânea e idealista, contribuem para “uma sociedade mais humana, solidária e engajada em causas sociais”.

    Uma reunião muito bonita e tocante, que contou com a presença do primeiro casal de Brasília, o governador Rodrigo Rollemberg e sua Márcia, “colaboradora e cobradora dos assuntos governamentais, como ele mesmo costuma se referir a ela. 

    Eu precisaria ter este caderno inteiro para transmitir tudo o que de bom ouvi e registrei naqueles momentos de prestação de contas e de homenagem àquelas que foram distinguidas com tamanha honraria, entre as quais esta escriba estava incluída, por estar também engajada nas causas sociais

    Ilda Peliz, Márcia Rollemberg Deisi Noeli Weber Kusztra, o governador e Joana Darc Mello

    Entre os principais tópicos apontados, o Banco de Empregos para mulheres em situação de violência, a campanha nacional contra o abuso sexual nos transportes coletivos e o lançamento da portaria política distrital de equidade de gênero na cultura foram os que mais chamaram a atenção e os mais aplaudidos. 

    A secretária de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Hila Peliz, e o procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Bessa, assinaram o protocolo de intenções, que celebra a união entre o Ministério Público do DF e a Secretaria de Estado, hoje encabeçada pela dinâmica Ilda Peliz. 

    A Banda Batida do Jota, só de mulheres, se apresentou e, depois da entrega dos certificados, bela apresentação da Cia. de Arte Negra, que desenvolve um trabalho de formação de jovens e adultos por meio da arte, com a Secretaria de Juventude em 14 escolas e cinco Centros de Juventude. 

    A agraciada Janete Vaz falou em nome de todas as agraciadas.  

    Bela festa, cheia de emoção.   


    (*) Jane Godoy – Coluna 360 Graus – Correio Braziliense


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.