test banner

Sentença do presidente da Amagis. Ontem, "Fraga insinuou que se tratava de uma ação política, a poucos dias da eleição"


Sentença do presidente da Amagis
Assim que saiu a condenação ontem, Fraga insinuou que se tratava de uma ação política, a poucos dias da eleição. Mas criticar o juiz Fábio Esteves, que proferiu a sentença ontem, é um tiro perigoso. O magistrado é presidente da Associação dos Magistrados do DF (Amagis), entidade que representa todos os juízes e desembargadores do Distrito Federal.
 Baque na campanha
A semana começou quente na campanha de Alberto Fraga (DEM-DF). Além de ser condenado a quatro anos, dois meses e 20 dias por concussão (quando um servidor público exige propina), a sentença saiu no mesmo dia em que José Roberto Arruda (PR) também sofreu um revés na Operação Caixa de Pandora.

Tempo, tempo, tempo...
A sentença que condenou José Roberto Arruda (PR) a sete anos e seis meio por obstrução da Operação Caixa de Pandora saiu oito anos e sete meses depois da decretação da prisão do então governador pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leila recebeu ameaça de morte
Líder nas pesquisas na disputa ao Senado, a candidata Leila do Vôlei (PSB) sofreu ameaças. Por meio de mensagens pelas redes sociais, uma pessoa a alertou do risco de um atentado e afirmou que ela deveria para tomar cuidado porque o assunto estava sendo tratado em reuniões. Disse que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não acreditou nos avisos que recebeu e deu no que deu. As mensagens foram enviadas na última quarta-feira. Leila chegou a conversar com coronéis da Polícia Militar que a aconselharam a se proteger e organizaram a segurança pessoal da candidata. A estratégia é mantida sob sigilo. “Tenho certeza que essa ameaça não partiu de adversários. Acho que foi um ato isolado”, disse Leila.

Eleitores cobiçados
Algo em torno de 30% dos votos entre brancos, nulos e indecisos estão sem destino até o momento, a 12 dias das eleições. É neste grupo que a disputa deve ser decidida numa corrida em que cinco candidatos concorrem a duas vagas no segundo turno. A aposta é de que muitos eleitores devem fazer a opção apenas na véspera do pleito ou na hora de apertar os botões na urna.

Fim de caso
Para o jornalista Weligton Moraes, a história da Operação Caixa de Pandora terminou ontem. Hoje coordenador da campanha de Alberto Fraga (DEM) na área de comunicação, ele foi absolvido por recomendação dos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Eles considerarem que Weligton não teve nada a ver com o episódio de tentativa de obstrução das investigações e o juiz Newton Aragão acatou. Sem recursos, o processo agora será extinto. 

Fim da crise hídrica
O reservatório do Descoberto chegou ontem a um nível superior ao que estava nesse mesmo dia há três anos. Em 24 de setembro de 2015, estava num patamar de 67,7%; e ontem atingiu 68,1%. Com esses índices, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) chega às eleições com um problema a menos.


Fonte: Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Fotos: Ed Alves/CB/D.A.Press - Minervino Junior/CB/D.A.Press - Carlos Vieira/CB/D.A.Press - Correio Braziliense











Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem