test banner

Délio reúne 2 mil Advogados no lançamento da Chapa 20 - Independência na Ordem


Délio reúne 2 mil advogados no lançamento da Chapa 20 – Independência na Ordem
 O candidato à presidência da OAB/DF Délio Lins e Silva Jr., reuniu cerca de 2 mil advogadas e advogados na noite desta terça-feira (06) no evento de lançamento da Chapa 20 – Independência na Ordem. O espaço ficou pequeno para apoiadores de todos os nichos da advocacia e regiões do DF que foram reforçar a opção por uma Ordem “mais forte, altiva e independente”, como destacou Délio.
“Nós somos com certeza a chapa mais paritária que já concorreu em eleições da OAB DF. Temos 50% de homens e 50% de mulheres no nosso Conselho da Seccional, mas não simplesmente isso: somos advogados e advogadas que querem realmente ver a OAB fortalecida, uma instituição respeitada que represente a advocacia e a sociedade de forma efetiva, que traga de volta para dentro da nossa Casa as grandes questões do país e os grandes temas que afetam a população”, defendeu Délio.

Ele enfatizou que isso não se consegue sem independência. “Não é à toa que escolhemos o nome Independência na Ordem para a nossa chapa. Esse conceito representa muito mais nesse momento que estamos passando no país”, ressaltou.

Segundo Délio, hoje independência é ter coragem para brigar pelas prerrogativas constitucionais dos advogados, para criar uma Advocacia Geral dentro da OAB/DF com profissionais remunerados para fazer o enfrentamento administrativo e judicial de juízes, promotores e delegados que seguirem violando essas garantias. É instituir autonomia administrativa e financeira para as Subseções, onde atua um grande número de advogados, especialmente jovens iniciantes, e que precisam ter atendidos nos mesmos direitos de todos.

Independência é também não ter medo de lutar contra as instituições, pontuou. “Temos que ser parceiros nos projetos positivos para a sociedade, porém, ter isenção e autonomia para apontar o dedo contra quem quer que seja e denunciar quando as coisas estão erradas. Não temos que ter medo de juiz, de promotor, de delegado e muito menos de governador”, afirmou. “Não podemos admitir que o atual presidente da Ordem no DF suba em palanque político e use o material de campanha do candidato. Não podemos aceitar que o candidato da situação e pretenso futuro presidente da instituição faça o mesmo. É inacreditável ver um presidente de OAB em cima de palanque político. Isso vai contra a nossa história, vai contra a história da Ordem!”.

DEBATE
A desvinculação total da OAB/DF de partidos políticos e interesses partidários é uma das principais bandeiras da Chapa 20 – Independência na Ordem. Essa e as demais propostas de Délio serão debatidas hoje (07) pela primeira vez com os demais candidatos no Debate promovido pela Universidade Católica de Brasília em seu campus de Taguatinga, às 19h30.

SUBSEÇÕES
Délio Lios e Silva Jr. fez questão de chamar ao palco do evento, junto com sua diretoria, também os candidatos a presidente e vice-presidente das Subseções – uma composição igualmente paritária. São cinco mulheres na cabeça de chapa e em sete das nove vice-presidências:

1) Brazlândia: Presidente: Kézia Machado Gusmão -Vice: Gabriela de Moraes - 2) Ceilândia: Presidente: Leonardo Alves Rabelo - Vice: Otanylda Tavares Badu de Oliveira - 3)  Gama e Santa Maria: Presidente: Viviane Moura de Sous - Vice: Rubens Curcino Ribeiro - 4) Guará: Presidente: Flávia Marcelle Rodrigues Pena - Vice: Felipe Rossi de Andrade - 5) Planaltina: Presidente: Lorena Borges Mundim Baesse - Vice: Larissa Ribeiro Magalhães Mendes- 6)Samambaia : Presidente: Gustavo Costa Bueno - Vice: Dayane Domingues da Fonseca - 7) São Sebastião: Presidente: Bárbara Eleodora Fortes da Silva - Vice: Daniela Moreira Lopes - 8) Sobradinho: Presidente: Márcio Eduardo Caixeta Borges - Vice: Maria das Graças Rodrigues da Silva - 9) Taguatinga: Presidente: Paulo Józimo Santiago Teles Cunha - Vice: Helena Moreira Alves






Márcia Quadros
(61) 99305-6757  - Whatsapp




1











Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem