test banner

Detran inicia Operação para intensificar fiscalização no fim de ano - (A Operação Festa Segura começa este sábado e vai até 13 de janeiro)


Detran inicia Operação para intensificar fiscalização no fim de ano -  A Operação Festa Segura começa este sábado e vai até 13 de janeiro de 2019, com a atuação de blitz e patrulhamentos de abordagens

Em 2017, a Operação durou 22 dias a autuou 582 condutores sob influência de álcool, 181 não habilitados e recolheu 1.168 veículos ao depósito da autarquia

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) inicia neste sábado (15/12) a Operação Festa Segura. O intuito é proporcionar maior segurança no trânsito durante os festejos de fim de ano e intensificar as fiscalizações com foco, principalmente na Lei Seca, já que neste período de confraternização é comum o consumo de bebida alcoólica.

Serão realizadas 300 operações, sendo 90 do tipo blitz e 210 patrulhamentos com abordagens, especialmente nas proximidades de bares, restaurantes, casas de shows e clubes. A operação ocorre até 13 de janeiro de 2019.

"Trabalhamos para que todos os usuários das vias - pedestres, condutores e passageiros - tenham consciência de que a segurança de trânsito depende da responsabilidade de cada um", enfatizou o diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca.

Em 2017, a Operação durou 22 dias a autuou 582 condutores sob influência de álcool, 181 não habilitados e recolheu 1.168 veículos ao depósito da autarquia. Foram realizadas 42.176 consultas de veículos e condutores em trânsito e 2.931 abordagens, resultando na autuação de 2.807 condutores por falta de cinto de segurança, 103 por transporte de crianças sem uso de cadeirinha ou outros dispositivos, além de 9.738 por infrações diversas - incluindo estacionamento irregular de veículos.

De acordo com o Detran, a Operação resultou na redução de 46,7% no número de mortos em comparação a dezembro de 2016, caindo de 30 para 16, o menor índice registrado neste mês. "Infelizmente, dezembro é um mês em que ocorrem muitos acidentes, que acabam resultando em mortes no trânsito. Mas, no ano passado, conseguimos reduzir quase pela metade o número de óbitos e este ano queremos repetir o bom resultado", destaca o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Glauber Peixoto.

Àqueles que vão aproveitar o fim de ano fora do DF, o Detran alerta para os cuidados necessários a uma boa viagem. Durante a Operação Festa Segura, os agentes também irão verificar os equipamentos obrigatórios do veículo e uso de dispositivos de retenção, como cadeirinha, assento elevado, bebê conforto e cinto de segurança


Com informações do Detran-DF  - (foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press) -Correio Braziliense



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem