test banner
test banner

Ibaneis Rocha: "Preparando o sucessor"


Preparando o sucessor
Já virou tradição. Em vários compromissos oficiais, Ibaneis Rocha (MDB) leva o filho João Pedro, 13 anos. Sempre vestido de terno, acompanha as reuniões mais importantes. Esteve com o presidente Michel Temer, na primeira audiência do pai, no dia seguinte da eleição, no Palácio do Planalto. Também acompanhou Ibaneis no encontro ontem entre o futuro governador do DF e o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Vai acabar gostando de política.

Bebê a caminho
O terceiro filho do governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, deve nascer até o fim de semana. A futura primeira-dama, Mayara Noronha, está preparada para o parto a qualquer momento.

Fórum em Brasília
Brasília continuará como sede do fórum de governadores no próximo mandato. Ibaneis reafirmou ontem o desejo de manter o encontro aqui. A logística e a proximidade com o governo federal também pesaram para a decisão conjunta. Estão previstos os temas das próximas reuniões. Em fevereiro, a pauta será economia e reforma da previdência; em março, a saúde; em abril, a infraestrutura; e em maio, a educação. Os futuros governadores pularão o mês de janeiro, em que estarão envolvidos com a posse e se inteirando da administração dos estados. Os encontros devem ocorrer na Residência Oficial de Águas Claras.

Decisões revistas
O futuro governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), tem repensado, na transição, algumas decisões anunciadas. Entre os recuos possíveis, estão a extinção da Casa Militar, o fim do Instituto Hospital de Base e a transformação da Residência Oficial de Águas Claras em centro de atendimento para deficientes. 

Aliados contemplados
Dois aliados do MDB que não se elegeram vão ganhar cargos no governo de Ibaneis Rocha. O deputado Welington Luiz (MDB), como já havia sido anunciado, será o próximo presidente do Metrô/DF. Ontem o deputado Raimundo Ribeiro (MDB) também foi confirmado em função importante. Será diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa). 

Alô, alô, parabéns
Logo depois da votação da Luos (Lei de Uso e Ocupação do Solo), o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), telefonou para o atual chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg (PSB), para parabenizá-lo pela aprovação da matéria. Foi uma conversa cordial, como tem sido a relação dos dois desde o fim do segundo turno, em outubro.

Mais mudanças na PCDF
O futuro diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, vai deixar para o início do ano a troca das delegacias circunscricionais, para evitar descontinuidade dos serviços. Mas já tomou a decisão sobre uma estratégica, a 5ª DP, responsável por inquéritos relacionados ao centro do poder em Brasília. Com a transferência do atual delegado-chefe, Rogério Henrique para a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) será efetivado no comando o adjunto, Gleyson Gomes Mascarenhas. Também há definição quanto à Divisão de Comunicação. Permanece o atual diretor, delegado Lúcio Valente.

Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital”  - Correio Braziliense










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem