test banner

Sérgio Moro está tranquilo e segue em frente sua obra de combate à corrupção, totalmente dedicado à transição


Sérgio Moro está tranquilo e segue em frente sua obra de combate à corrupção - Moro está tranquilo e totalmente dedicado à transição

A imprensa tem divulgado reportagens, notas e artigos aventando a possibilidade de o ex-juiz Sérgio Moro pedir exoneração, devido às notícias sobre a movimentação financeira atípica do ex-assessor do deputado Flávio Bolsonaro, na Assembleia do Rio de Janeiro. Aqui em Brasília, onde está funcionando o Gabinete de Transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, essas informações vêm sendo desmentidas com veemência.

O futuro ministro da Justiça tem adiantado bastante os trabalhos de formação da equipe e da transição, e pessoas ligadas a ele afirmam que não está nem um pouco arrependido de ter pedido exoneração de seu cargo de juiz.
DEVER CUMPRIDO –  Seus interlocutores afirmam que Sérgio Moro tem a consciência de que cumpriu de maneira exemplar suas funções quando exerceu dignamente a magistratura, e sua preocupação agora é preparar as medidas provisórias e os projetos de leis e emendas constitucionais que formarão o pacote a ser apresentado no início da gestão.

Antes de aceitar o convite para integrar o governo de Jair Bolsonaro, o então juiz Moro pensou muito e pesou os prós e os contras da difícil missão que terá pela frente.
Moro e sua família não estão nem um pouco apreensivos quanto a quaisquer investigações, envolvendo quem quer que seja, pois jamais tinham se ligado a nenhum grupo político e estão conscientes das grandes dificuldades que terão pela frente.
INVESTIGAÇÕES  Desde o início da Lava Jato, Moro e a força-tarefa deixaram bem claro que não há exceções nem cidadãos acima de qualquer suspeita, como ficou demonstrado na operação desfechada nesta terça-feira, que teve como alvo os senadores Aécio Neves, Antônio Anastasia e José Agripino, assim como os deputados Cristiane Brasil, Paulinho da Força e Benito Gama.

Todos aqueles que o conhecem afirmam que Moro está no auge de sua vida pública e cada vez mais disposto a enfrentar políticos poderosos. Quanto a investigar a família do presidente Bolsonaro, os brasileiros podem ter a certeza de que, se for o caso, o futuro ministro vai manter total isenção e tranquilidade, como indica o seu passado impecável de magistrado. Aliás, o próprio Moro já deu declarações neste sentido.
FUTURO BRILHANTE – O ex-juiz Moro é uma pessoa tranquila e equilibrada, que pediu exoneração por saber que não há riscos para seu futuro profissional. Pode voltar à magistratura com facilidade, seja fazendo concurso ou sendo indicado para integrar alguma tribunal na cota do chamado quinto constitucional,

Além disso, qualquer grande Escritório de Advocacia estará disposto a contratar o Dr. Sérgio Moro, só para que o nome dele conste da equipe de advogados. Aí, em termos salariais, o céu seria o limite. O ex-juiz ganharia muitíssimo mais do que exercendo a magistratura.


José Carlos Werneck - Tribuna da Internet




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem