test banner

INFRAESTRUTURA » Começa pavimentação na DF-001


Começa pavimentação na DF-001. As obras foram liberadas pelo GDF, com previsão de melhorias em 8,2km da estrada, uma das mais perigosas do DF. Ibaneis Rocha: "Esperamos que seja concluída no menor prazo possível" 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou, ontem, as obras de pavimentação em uma das rodovias mais perigosas da capital federal, a DF-001, ou Estrada Parque Contorno (EPTC). No ano passado, 20 motoristas morreram na via que contorna a cidade. As obras contemplam 8,2km da estrada, no trecho entre a DF-430 e o entroncamento da DF-220, em Brazlândia. A previsão é de que as obras — que estão sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) — sejam concluídas em 180 dias. O contrato de R$ 14,5 milhões foi firmado com o Consórcio NG e Sigma.

No lançamento, Ibaneis lembrou o histórico de acidentes na rodovia e pediu rapidez na entrega da pavimentação. “As empresas contratadas têm o histórico de realizar com agilidade e qualidade as obras, e esperamos que esse trecho seja concluído no menor prazo possível”, disse o emedebista.

De acordo com o GDF, a expectativa é de que a intervenção beneficie cerca de 35 mil pessoas que trafegam diariamente pelo local. Além da segurança, a pavimentação auxilia os produtores rurais de Brazlândia. As melhorias no trecho eram uma reivindicação antiga do setor. Eles alegam que os problemas na via causam perda de parte considerável da produção de frutas, legumes e verduras.

Para o início da obra, foram necessárias licenças dos governos federal e distrital. Para obedecer às restrições ambientais, além da pavimentação, serão realizados serviços de drenagem e sinalização vertical e horizontal. A intenção, de acordo com o DER, é proteger o meio ambiente na região.

Em junho, o ex-deputado distrital Juarezão, 56 anos, morreu ao se envolver em um acidente na DF-001. O político dirigia uma caminhonete, quando perdeu o controle do veículo e colidiu na traseira de uma carreta. Depois disso, a reivindicação por melhorias na estrada se intensificou.

Alexandre de Paula – Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem