test banner

Samambaia recebe 5ª edição do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante

Samambaia recebe 5ª edição do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante.

Nesta semana, os moradores de Samambaia terão acesso aos atendimentos de saúde e cidadania oferecidos pelo programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A ação ocorrerá entre quinta e sábado (dias 5, 6 e 7 de novembro), na Subadministração de Samambaia, na QS 431, das 9h às 17h. No local, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e outros profissionais voluntários atenderão gratuitamente idosos e seus familiares, além de prestar orientações sobre a Covid-19.

Quem comparecer ao evento poderá emitir a 1ª via da identidade e fazer os agendamentos dos demais serviços do Na Hora, que estará com uma estrutura montada no espaço. Uma novidade desta edição é a oferta do corte de cabelo gratuito para a comunidade.  Também será oferecido atendimento social e psicológico às vítimas de violência, por meio do Pro-Vítima.

“A nossa intenção com esse programa é estarmos mais próximos da população, levando os nossos serviços e cuidados de saúde nesse momento em que ainda enfrentamos a pandemia do novo coronavírus. É importante que as pessoas saibam que nos preocupamos com suas vidas”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, que aproveitou para reforçar o convite aos moradores de Samambaia: “Nós estaremos na sua cidade com todo o cuidado necessário para evitar a disseminação da Covid-19. Faremos, inclusive, a distribuição de máscaras no local. Nesta edição teremos atividades para toda a família. Não deixem de participar”, convidou.

Criada em agosto, a ação itinerante já passou pela Estrutural, Ceilândia, Sobradinho II e Itapoã. Nas quatro cidades, foram realizados mais de 2 mil atendimentos e reunidos 125 profissionais voluntários. Após passar por Samambaia, a próxima parada do programa já tem local e datas definidos. Será Santa Maria, nos dias 19, 20 e 21 de novembro.

Semana do Bebê:
A edição do programa Sua Vida Muito na Samambaia será especial para as gestantes e pais de bebês. No mesmo local da ação itinerante, a Sejus realizará as atividades presenciais da semana do Bebê, evento que levará para as famílias informações sobre os cuidados na primeira infância, como orientações sobre a aleitamento materno, preparação para o parto e prevenção de acidentes domésticos. Também haverá diversão para as crianças, que poderão participar de oficinas de circo, brincar na cama elástica, fazer pintura de rosto e comer algodão doce e pipoca. Confira a programação.




Assessoria de Comunicação - Secretaria de Justiça e Cidadania do DF



 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem