test banner

Sejus-DF: Programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, em Santa Maria

Em três dias, o programa Sua Vida Vale Muito realizou 2.146 atendimentos de saúde e do Na Hora, durante a 6ª edição, em Santa Maria. A ação itinerante, que chega ao fim neste sábado (21), ocorreu em uma estrutura montada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), na administração da cidade, na Quadra Central 1. No local, a população também contou com a Feira de Afroempreendedorismo, oficinas e atividades culturais que marcaram o Mês da Consciência Negra.


“Para nós, foi uma alegria atender a população de Santa Maria, que nos acolheu de braços abertos. Essa sensação é que nos motiva a levar os serviços da Sejus para mais cidades do Distrito Federal e atender cada vez mais pessoas, ainda mais por estarmos em um momento tão difícil por causa da pandemia”, afirma a secretária, Marcela Passamani.

Além dos serviços médicos, psicológicos, nutricionais, sociais e de outros profissionais voluntários, a 6ª edição do programa ofereceu oficinas de turbante, percussão, grafite, tranças, arte, cultura popular, apresentação de orquestra sinfônica, dança afro e tambor criolo, que fizeram parte do cronograma de atividades em referência ao Mês da Consciência Negra.

Criado em agosto, o programa já atendeu mais de 3.800 pessoas em edições anteriores, realizadas em Ceilândia, Sobradinho II, Itapoã, Estrutural e Samambaia. Agora, em Santa Maria, os números voltam a subir e registram quase 6 mil atendimentos, e vem contabilizando recorde a cada edição.

Para a dona de casa, Rosilda Carneiro, 56 anos, o programa é sinônimo de acolhimento. “Estou muito feliz, e só tenho a agradecer por esse programa estar em nossa cidade. Quero agradecer a cada um dos envolvidos que compartilharam atenção, cuidado e amor com a nossa população durante os atendimentos”, afirma a morada que teve consulta psicológica e médica.

A próxima edição do programa já tem data e hora marcada, será na Rodoviária do Plano Piloto, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O roteiro com a programação completa de serviços e atividades será divulgado em breve pela Secretaria.




              Assessoria de Comunicação - 
 Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem