As especulações para as eleições em 2014 não param. Mas nem tudo que estão falando por aí pode acontecer. Uma fonte da coluna, que é ligada a José Roberto Arruda, confidenciou que o ex-governador Arruda não sairá candidato a nenhum cargo no próximo pleito. Mas, como toda palavra de político, temos sempre que ter um pé atrás, cabe neste caso esperar uma surpresa, ou não.
Motivação
Ainda segundo a fonte, o ex-governador está de fora acompanhando a atuação do atual governo e sabe que numa disputa em 2014 poderia levar tranquilamente a eleição, seja para qual cargo for disputar. Entretanto, a grande preocupação dele é que dificilmente seria poupado pelo STF. Nos votos das urnas, a eleição poderia até ser fácil, mas não teria a mesma tranquilidade do presidente do maior poder, Joaquim Barbosa.
Pelo menos no palanque
Sobre um eventual apoio para algum candidato ao governo em 2014, Arruda foi bem claro: tudo dependerá de quem será o candidato e qual suas reais possibilidades de vencer. “Se for da vontade dos meus amigos, aliados políticos, eu estarei sim no palanque pedindo voto para aquele que eu achar que dará continuidade ao meu trabalho no DF”, disse o ex-governador.
Por outro lado
Arruda deixou bem claro que não apoiará, de forma alguma, o atual governador Agnelo Queiroz. Muitas conversas e conchavos políticos e principalmente alguns acertos financeiros farão grande mudança no cenário nas próximas eleições. Uma pergunta que fica no ar: Quem pagará mais pelo passe do grande campeão de votos no DF? Se a posição de Arruda for esta mesmo, e com a força de uma população saudosa, onde já se vê adesivos na rua de volta que eu voto, quem receber sua benção eleitoral terá muita chance de vitória. Façam suas apostas.
Apostando em outros
Ciente da baixa aprovação popular em relação ao governador Agnelo Queiroz, esta mesma fonte disse que neste ano, grandes lideranças políticas, alguns deputados, administradores e secretários deixarão o governo para apostar em um novo nome que disputará com o atual governador do DF em 2014. É esperar para ver.
Fonte: Celson Bianchi/ 104 FM