*Deputado Estadual (PSD) José Riva.
É inegável o crescimento econômico e social de Mato Grosso. Suas belezas naturais encantam moradores e turistas brasileiros e estrangeiros. Suas tradições e seus costumes estão arraigados e fazem parte do cotidiano do cuiabano, sua culinária é propositalmente peculiar e única. Acompanhando todas essas transformações há décadas, nada mais salutar que lutar por uma sociedade edificante, com total respeito às origens, diferenças e anseios.
São mais de três décadas trabalhando arduamente em benefício do estado, lutando por melhores condições na saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e pelo reconhecimento e dignidade dos trabalhadores na agricultura familiar. Porém, o maior orgulho é poder garantir mecanismos que traduzam em bem estar à população dos 141 municípios de Mato Grosso.
As conquistas foram muitas, os títulos recebidos não se comparam ao orgulho de ter um projeto, transformado em Lei pela presidenta Dilma Roussef, que recentemente sancionou o projeto que tipifica como crime a exigência de cheque caução para atendimento nas emergências dos hospitais particulares.
Uma verdadeira vitória ao povo brasileiro e que merece ser dita que teve início aqui, em nosso estado.
Ao presidir a Assembleia Legislativa tive a oportunidade de estar mais próximo dos municípios, participar e ser coadjuvante direto no desenvolvimento sustentável dessas comunidades, aliando o crescimento planejado em perfeita harmonia com o meio ambiente. O Zoneamento Socioeconômico Ecológico é hoje uma realidade, inserindo o estado na vanguarda quando o assunto é planejamento e ordenamento territorial.
A intensa busca por investimentos que propiciam a modernização do estado refletem em benefícios imediatos à sociedade. A escolha de Cuiabá como uma das cidades sede a Copa do Mundo de Futebol, possibilita além da visibilidade positiva do estado em escala global, melhorias pontuais em transporte, acesso viário e obviamente em mais oportunidades de emprego, gerando renda e fomentando a economia não só local, mas de toda a região.
Idealizador da Lei de Eficiência Pública, que inclui a política tributária atual, os programas de incentivo e as perspectivas de elevar a capacidade de investimento do estado, o principal objetivo foi garantir uma administração de resultados, prática, ágil, moderna e transparente. Assim,trabalhando por uma sociedade mais justa é que posso agradecer e continuar lutando pelo nosso estado, pois, os tempos, são de conquistas.