test banner

Brasília: "Agnelo mexe na equipe para mudar imagem e ficar até 2018"

Por José Seabra - O governador Agnelo Queiroz decidiu fazer mudanças profundas na equipe que cuida da imagem do Governo do Distrito Federal. A primeira providência será a saída do secretário de Publicidade Abimael Nunes. Agnelo espera melhorar a própria imagem de governante, para ter chances, imagina, de disputar a reeleição no próximo ano.
Abimael , no cargo desde o primeiro dia de governo, foi indicado por Wasny de Roure, hoje presidente da Câmara Legislativa. Nas hostes palacianas trabalha-se com duas hipóteses: o deputado indica o substituto ou Agnelo funde as áreas de Publicidade e Imprensa, criando uma supersecretaria de Comunicação Social.
Com índice de rejeição que beira a casa dos 85%, o governador confiou a assessores próximos que precisava tomar providências de pulso. Não atribui os baixos percentuais de aprovação a Abimael, mas entende que um sangue novo no comando da publicidade pode alterar substancialmente esse quadro. Quanto a Abimael, será convidado a assumir a Assessoria Especial da governadoria, vaga com a ida de Abdon Henrique para a Terracap.
Os primeiros indícios de mudanças foram vistos na sexta-feira 9, quando Agnelo,acompanhado do secretário de Imprensa Ugo Braga, esteve nos escritórios da Propeg, no Centro Empresarial Brasil XXI, para dar uma guinada no modelo de campanhas publicitárias do GDF. O secretário Abimael, inexplicavelmente, não foi à reunião.
Ugo Braga chegou ao Palácio do Buriti como porta-voz do governo no auge da crise provocada pelo episódio Carlinhos Cachoeira, que ameaçava enterrar a administração Agnelo na lama. O jornalista virou secretário com a saída de Samantha Sallum e hoje é tido como um dos mais próximos confidentes de Agnelo.
O fato de estar acompanhando o governador em todos os deslocamentos, inclusive nas viagens ao exterior, faz de Ugo Braga um dos candidatos mais fortes para assumir a supersecretaria de Comunicação. Isso, na eventualidade de Agnelo decidir pela fusão das duas pastas. Se essa possibilidade for confirmada, o deputado Wasny de Roure estaria propenso a indicar um nome de sua confiança para ser o adjunto de Publicidade.
Ugo Braga, que raciocina como o jornalista ativo que é, e não como burocrata, costuma ouvir colegas de profissão e transmitir ideias a Agnelo, como tirar o governGoiásador do gabinete e levá-lo às ruas. Foi o que aconteceu, por exemplo, no sábado 10, horas antes do jogo entre Botafogo (time do coração do governador) e , no Mané Garrincha.
Naquela tarde, quando o carro de Agnelo passava pelo Eixo Monumental, nas imediações da Torre de TV, Ugo Braga não pensou duas vezes. Sugeriu pararem e beberem caldo de cana e comerem pastel. O governador acariciou a barba já grisalha e aceitou o desafio. Para sua surpresa, não foi xingado. Ao contrário, teve gente que fez questão de tirar foto ao lado dele.
A partir daí Agnelo Queiroz se convenceu que o povo tem cheiro e que a convivência dele com a sociedade pode ser pacífica. Se ele voltar a repetir atos dessa natureza, abraçar e ser abraçado, é provável que sua imagem melhore.  Mas daí a ser reeleito em 2014 para estender sua permanência no Palácio do Buriti até 2018, só as urnas poderão dizer.
Fonte: Notibras 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem