test banner

Dep.Celina Leão representa contra excessos da polícia

                                                        Celina Leão representa contra excessos da polícia nas manifestações de 7 de setembro


A presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), deputada Celina Leão (PSD) protocola representação no Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) contra o GDF, para que sejam identificados os policiais que excederam e abusaram do poder durante as manifestações de 7 de setembro. “Não podemos nos calar diante da violência praticada para ‘conter’ manifestantes, a orientação é conter com socos?”, questiona a parlamentar.

Para a deputada houve abuso de poder contra um direito constitucional de protestar, segundo ela, a força e a violência foi usada indiscriminadamente. “É uma afronta à democracia, até a imprensa apanhou, temos que saber se esta era a orientação, ou se um grupo despreparado de policiais agiu por conta própria. Quero ouvi-los na Comissão e saber o que tem a dizer deste lamentável episódio”, declarou Celina.

A parlamentar reuniu vídeos gravados por manifestantes, que mostram a truculência contra os cidadãos que protestavam, sobretudo, contra a corrupção e os altos custos da obra do Estádio Nacional Mané Garrincha. Segundo Celina Leão, as imagens de agressões repetidas são chocantes e caracterizam os abusos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem