test banner

MPF investiga Casa Civil sobre conduta de Rosemary

O MPF está investigando a Casa Civil por suposta manipulação no processo que apurou o envolvimento da ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha, indicada ao cargo pelo ex-presidente Lula, em esquema de corrupção e tráfico de influência; ela é acusada de tráfico de influência, falsidade ideológica, corrupção passiva e formação de quadrilha.

Brasília 247 – O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a Casa Civil por suposta manipulação no processo que apurou o envolvimento da ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha, indicada ao cargo pelo ex-presidente Lula, em esquema de corrupção e tráfico de influência. Ela é acusada de tráfico de influência, falsidade ideológica, corrupção passiva e formação de quadrilha.


A Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) apura, também, se houve omissão no caso por parte da Secretaria-Geral da Presidência, comandada pelo ministro Gilberto Carvalho, que goza de uma relação amistosa com Lula, para brindar Rosemary.
Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), a ex-chefe de gabinete teria participado de um suposto esquema de venda de pareceres técnicos do governo a empresas privadas. Rosemary, teria se aproveitado do cargo que ocupava para indicar dois integrantes do grupo investigações – os irmãos Rubens Vieira e Paulo - a cargos de chefia em agências reguladoras.
O inquérito da Operação Porto Seguro e a denúncia do Ministério Público apontaram, ainda, que Rosemary recebia vantagens a fim de facilitar os pedidos da quadrilha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem