A escola fechou para que direção, pais e professores discutam sua situação
AGNELO VISITOU A ESCOLA HÁ 11 MESES E FEZ PROMESSAS, MAS NÃO AS CUMPRIU
Com falta de professores e diversas outras deficiências que prejudicam as atividades, o diretor de uma das mais conhecidas escolas públicas de Brasília, a Escola Parque 303/304 Norte, resolveu fechar suas portas, nesta quarta-feira, e convidar pais e professores a discutir os problemas. O diretor, professor Everaldo Mendonça, destaca que a convocação da comunidade para discutir os problemas faz parte das atribuições da escola definidas pelas regras que incluem a eleição direta para diretor.
Mendonça disse que tudo na Secretaria de Educação do DF caminha lentamente, e certamente por esse motivo ainda não foram atendidos os pedidos de mais professores. Havia a necessidade de nove professores, mas a secretaria só encaminhou dois, e muitas crianças ficam sem estudar, fora das salas de aula.
O diretor contou à rádio BandNews FM Brasília que em abril do ano passado, portanto há quase um ano, a escola recebeu a visita do governador Agnelo Queiroz (PT), que na ocasião prometeu atender uma das mais insistentes reclamações de alunos e professores: a cobertura da quadra esportiva. Passados onze meses, nem sequer recursos para a obra foram alocados no orçamento.
O sindicato dos professores estima que faltam 1.800 professores na rede pública, para atender a casos como o dessa escola, e são muitos.
Fonte: Diário do Poder