test banner

Deputada Eliana Pedrosa condena aliança Roriz-Arruda no DF

Após a oficialização da aliança entre o ex-governador José Roberto Arruda (PR) e a distrital Liliana Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz, visando o GDF, a deputada Eliana Pedrosa (PPS) disse que as maiores chances de vitória estão na coligação da seu partido com o DEM, ex-partido de Arruda, e com o PSDB; segundo um interlocutor da Eliana, "o povo não vota em corrupto", em referência ao envolvimento de Arruda no 'mensalão do DEM'.

Brasília 247 – Após a oficialização, nesta quarta-feira (12), da pré-candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (PR) ao Palácio do Buriti, que terá como vice a deputada distrital Liliana Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz, a distrital Eliana Pedrosa (PPS) bateu duro nesta aliança. De acordo com a pós-comunista, pré-candidato ao GDF, as maiores chances de vitória estão na coligação da sei partido com o DEM, ex-partido de Arruda, e com o PSDB.
Arruda foi alvo da Operação Caixa de Pandora, deflagrada em 2009 pela Polícia Federal, que apurou um esquema de compra de apoio parlamentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o "mensalão do DEM". Segundo Durval Barbosa, delator do esquema, Jaqueline Roriz e o sue marido, Manoel Neto, receberam propina de R$ 50 mil para apoiar a candidatura de Arruda ao GDF, em 2006.
"As cenas dele (José Roberto Arruda) recebendo dinheiro sujo, que levou à sua renúncia e posterior prisão, falarão mais alto. Vão virar hit, viral nas redes sociais. O povo não vota em corrupto", disse um interlocutor da deputada, que também faz oposição ao atual governador Agnelo Queiroz (PT).
Ao site Notibras, o assessor disse que tanto o Partido dos Trabalhadores como o arrudismo e o rorizismo devem ser batidos de uma só vez. "É a velha história de matar não dois, mas três coelhos com uma cajadada só". A chapa firmada entre Arruda e a família Roriz terá, ainda, o senador Gim Argello (PTB), que tentará a reeleição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem