test banner

ARRUDA VIRA RÉU EM MAIS UM PROCESSO NO TJDF

O ex-governador e pré-candidato ao Palácio do Buriti José Roberto Arruda (PR) irá responder a mais um processo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público do DF que acusa Arruda de oferecer R$ 200 mil ao jornalista Edson Sombra em troca de falso testemunho para atrapalhar as investigações da operação Caixa de Pandora. Na época em que o caso veio à tona, em 2010, a suposta tentativa de suborno acabou embasando o pedido de prisão do ex-governador. Na ação criminal contra Arruda, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP também pedem a condenação do ex-governador por falsidade ideológica.
O advogado de Arruda disse que não foi comunicado oficialmente sobre a nova ação contra seu cliente e que por isso não poderia comentar o caso. Agora, o ex-governador enfrenta um total de 16 processos na Justiça do DF. Ele já foi condenado em primeira instância em dois: pelo escândalo da Caixa de Pandora e pela contratação sem licitação da empresa que organizou o amistoso entre Brasil e Portugal no Gama, em 2008. Ambas sentenças preveem a perda dos direitos políticos, mas nos dois casos Arruda recorreu e continua com o direito de disputar eleições até que seja condenado em segunda instância.
Fonte: Jornal Destak - 16/04/2014

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem