test banner

Eixo Capital: De batina não!

Há uma grande apreensão na cúpula da Igreja Católica de Brasília com relação às eleições deste ano. O principal incômodo é com o Padre Katê, da Paróquia São Vicente de Paulo, em Taguatinga, que será candidato a distrital pelo PMDB. O pároco gravou imagens para a propaganda da festa junina da paróquia vestido de batina, com toda a pinta de candidato. O Código de Direito Canônico estabelece que “os clérigos são proibidos de assumir cargos públicos que implicam participação no exercício do poder civil”. E em eleições passadas, a CNBB já reprovou a candidatura de padres. O pároco pode até ser afastado das funções por causa do envolvimento na política. A festa de Pentecostes, também muito usada como palanque por políticos e marcada para a semana que vem, será acompanhada atentamente. 

Os campeões

Robério Negreiros (PMDB), Paulo Roriz (PP) e Benedito Domingos (PP) foram os campeões de gastos de verba indenizatória em abril. Cada um usou R$ 20 mil. Na rubrica divulgação de atividade parlamentar, quem mais gastou foi Agaciel Maia, com despesas de R$ 11,9 mil em abril.

 Voluntariado

Chegou a hora de os deputados distritais darem o sangue pela população. Literalmente: o Hemocentro fará uma mobilização na Câmara Legislativa no próximo dia 18 em busca de voluntários interessados em se tornar doadores de sangue. Algum parlamentar se habilita?

 Climão no gabinete


Um constrangimento tomou conta do gabinete da deputada Liliane Roriz (PRTB) esta semana. Rodrigo Ferreira, advogado da parlamentar, postou no Facebook um texto em que comemora a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa do STF. Cita os “péssimos exemplos de intolerância e descortesia” e a demonstração de “pouco preparo jurídico” do magistrado. Acontece que Rodrigo se senta ao lado do colega de gabinete Gualberto de Souza Barbosa Gomes, que vem a ser irmão de Joaquim Barbosa. Liliane se esforçou para colocar panos quentes. “Em qualquer situação, todos têm direito de falar o que pensam”, comentou.


Teste de popularidade


A popularidade da ex-ministra Marina Silva começará a ser testada no Distrito Federal. A partir de 2 de junho, irão ao ar inserções de televisão do senador Rodrigo Rollemberg (PSB) ao lado de Marina e de Eduardo Campos. No dia 15, a dupla virá ao DF novamente para a convenção regional, desta vez com a participação de Reguffe (PDT). É grande a expectativa de aliados da ex-ministra quanto à transferência de votos na capital. Marina foi a presidenciável mais votada em Brasília em 2010.


Por: Ana Maria Campos - Helena Mader  - Coluna Eixo Capital - Correio Braziliense - 01/06/2014

De olho na especulação
Com o avanço dos projetos para a construção da nova ponte do Lago Norte, que será feita em esquema de parceria público-privada, cresce o interesse com relação ao empreendimento milionário. O assunto será debatido na Câmara Legislativa, depois de a Comissão de Assuntos Fundiários ter recebido informações sobre uma suposta especulação imobiliária em torno do projeto. Presidente do colegiado, o deputado Cristiano Araújo (PTB) requisitou a realização de uma audiência pública para debater o tema. A comissão vai questionar o GDF sobre os critérios de avaliação do terreno escolhido e os estudos que embasaram as decisões do Conselho Gestor de PPP. A empresa vencedora da licitação poderá ser remunerada com terrenos do governo.

Só papos:

“Vamos separar os vândalos e mascarados de um lado. A minha opinião é de que tem que descer o cacete neles, prender todos e tirar das ruas”

Ronaldo Fenômeno, membro do Comitê Organizador Local da Copa



"Os brasileiros não podem pegar toda essa revolta com a corrupção e jogar em cima dos jogadores, não só brasileiros, como estrangeiros, que não têm nada a ver com isso. Podem, sim, fazer manifestações, só não precisa ser dentro dos estádios"

Romário, deputado federal do PSB-RJ



FontePor: Ana Maria Campos - Helena Mader  - Coluna Eixo Capital - Correio Braziliense - 01/06/2014

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem