Com as eleições marcadas para 5 de outubro, a Côrte terá pelo menos mais duas datas para apreciar as demandas antes do pleito
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), Romão Oliveira, anunciou que intensificará a agenda de sessões do colegiado durante todo o mês de agosto.
Com as eleições marcadas para 5 de outubro, a Côrte terá pelo menos mais duas datas para apreciar as demandas antes do pleito.
As sessões dos dias 6, 13, 20 e 27, chamadas ordinárias, serão mantidas no horário de 17h30, tradicional às sessões das quartas-feiras.
Duas datas foram acrescentadas ao calendário de agosto, para suprir a demanda de processos a serem apreciados pelos magistrados: o próximo dia 4 de agosto e o dia 15, quando será a última sessão do desembargador Cruz Macedo, que ainda tem matérias a relatar.
Entre as pautas mais importantes para o mês estão o julgamento dos processos de impugnação do registro de candidatura de candidatos ao pleito deste ano, entre eles o dos aspirantes ao governo Percilliane Marrara (PCO), Agnelo Queiroz (PT) e José Roberto Arruda (PR).
O resultado dos julgamentos tem até o dia 10 de agosto para serem proclamadas, mas a data prevista para a divulgação é o dia 21 do mesmo mês.
O presidente do TRE-DF não descartou a possibilidade de marcar novas sessões de julgamento, caso ache necessário.
Ontem, foram aprovados o registro de candidaturas das coligações a majoritárias, a federal e distrital das principais coligações que disputaram as eleições deste ano.
Na fila de espera
Ao todo, 25 candidatos e duas coligações aguardam julgamento sobre impugnação dos registro de candidatura.
Os casos mais complicados referem-se a impugnações, como as que envolvem Arruda e a deputada Jaqueline Roriz , julgados em segunda instância cinco dias após o prazo para o registro, e também as movidas contra os candidatos Agnelo Queiroz e Perci Marrara.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
