test banner

Brasília-DF: Ciclovias com defeitos

Implantadas há mais de um ano, as ciclovias da Asa Norte ainda não contam com sinalização horizontal nem vertical. A situação incomoda os ciclistas, entre eles o servidor público Daniel Ferreira, 43 anos, morador da 308 Norte. Ele usa com frequência a via exclusiva das quadras 900 para a prática esportiva. “Não existe pintura indicando o sentido do usuário nem sequer aquela que sinaliza a rua para a passagem do ciclista. Em alguns pontos, há rachaduras. É uma obra muito nova para ter tanto problemas”, reclamou Daniel.

Na ciclovia das quadras 100, a queixa é a mesma. Há quase seis meses, a faixa foi entregue, apesar de não estar totalmente concluída. Além da ausência de sinalização com pinturas e placas, o desnível dificulta a passagem dos ciclistas. O Correio esteve no local para conferir a reclamação. Na altura da 108 Norte, é nítido o nivelamento da pista em relação aos passeios. O aposentado José Judas Macedo, 54 anos, morador da quadra, relata que qualquer descuido pode provocar um acidente grave com as pessoas que transitam no local. “Não tem acabamento. Uma ciclovia com degraus representa sério perigo para a população. Se  a obra é necessária, que seja benfeita. Não adianta fazer algo pela metade”, critica José Macedo.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou, por meio nota enviada pela assessoria de imprensa, que, devido aos atrasos relacionados aos ajustes nos projetos, as obras das vias exclusivas da Asa Norte foram temporariamente suspensas. “Mesmo com alguns trechos concluídos, as obras das ciclovias das quadras 900 ainda estão em execução. Somente após a conclusão total é que será feita a sinalização.”



Correio Braziliense - 7/08/2014

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem