test banner

Presidente do Sinpol-DF participa de audiência pública no Senado Federal

Rodrigo Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), participa nesta quarta-feira (6) de audiência pública na comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 650/214. A MP trata da reestruturação da carreira da Polícia Federal e confere nível superior aos escrivães, agentes e papiloscopistas da instituição. O reconhecimento, que por meio de emenda, pode ser estendido também para os cargos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Mesmo com a exigência do nível superior para ingressar nas carreiras da instituição desde 1996, o reconhecimento definitivo ainda não é uma realidade.  “A mudança trará maior valorização e autoestima a estes profissionais, além de ser uma contribuição à evolução profissional da instituição”, explica o presidente do Sinpol-DF.
A audiência pública acontecerá às 14h no plenário 9 da ala Alexandre Costa no Senado Federal. O Sinpol-DF disponibilizará quatro ônibus aos filiados que queiram acompanhar o debate. 

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Congresso Nacional. A nova diretoria tomou posse em abril deste ano e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a valorização da carreira e o reconhecimento definitivo da carreira de policial civil como de nível superior.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF 
Proativa Comunicação



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem