test banner

PROCURADOR DIZ QUE, IMPUGNADO, ARRUDA NÃO PODE FAZER CAMPANHA

arruda
Arruda reuniu apoiantes para dizer que vai recorrer
JANOT DIZ QUE SÓ COM AUTORIZAÇÃO DO STF ARRUDA PODE FAZER CAMPANHA
Com a impugnação de sua candidatura a governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) não pode continuar fazendo campanha enquanto aguarda julgamento do recursos, segundo entendimento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Ele considerada que como o registro foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral, a mais alta corte da Justiça Eleitoral, Arruda teria de obter do Supremo Tribunal Federal uma medida liminar garantindo-lhe o direito de manter sua campanha enquanto o TSE seja analisado.
Ontem, o candidato impugnado convocou apoiantes e a imprensa para anunciar que vai recorrer da sua decisão e que sua campanha continua normalmente, apesar das condenações  por improbidade administrativa que o enquadraram na Lei Ficha Limpa. Ele lidera as pesquisas. No Ibope divulgado terça-feira, ele teria 37% das intenções de voto no DF.
Janot disse que o ex-governador também poderá tentar, junto ao Superior Tribunal de Justiça, um recurso para suspender sua condenação do Tribunal de Justiça do DF, para tentar derrubar o motivo da inelegibilidade, recuperando o direito de fazer campanha e disputar as eleições.

Fonte: Diário do Poder - 28/08/2014

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem