test banner

PSOL SUSTENTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE ARRUDA

O diretório regional do PSOL irá, na tarde desta segunda-feira (18), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sustentar o pedido de impugnação da candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao governo do Distrito Federal. O ex-governador, que teve seu registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) na última terça-feira (12), se diz otimista e afirma que acredita em vitória no primeiro turno.

Brasília 247 - O diretório regional do PSOL irá, na tarde desta segunda-feira (18), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sustentar o pedido de impugnação da candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao governo do Distrito Federal. O ex-governador, condenado em segunda instância no julgamento do caso conhecido como o mensalão do DEM, teve seu registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) na última terça-feira (12).
"A impugnação da candidatura de Arruda representa uma grande vitória para o DF, vitória da democracia, vitória da Lei da Ficha Limpa. O PSOL sempre lutou contra a corrupção e pela ética e transparência na política e mantemos nossa coerência nesta luta. Fichas sujas nunca mais", avalia Toninho do PSOL, candidato ao Palácio do Buriti e um dos autores do pedido de impugnação. "Admitir o registro de candidatura de um ficha suja seria uma enorme irresponsabilidade com a população do DF. Nossa história já viveu esse filme de terror e não queremos repeti-lo", ressalta Aldemario, candidato do PSOL ao Senado.
Por cinco votos a dois, Arruda foi considerado inelegível com base na Lei da
Ficha Limpa, mas no último dia 15, os advogados do candidato apresentaram recurso ao TSE. No mesmo dia, durante sabatina ao Jornal de Brasília, o político se disse otimista quanto ao resultado do recurso e afirmou acreditar em vitória no primeiro turno.
A última pesquisa do Datafolha indica 35% das intenções de voto para Arruda, seguido pelo atual governador Agnelo Queiroz (19%) e Rogrigo Rollemberg (PSB).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem