test banner

Auditoria independente já!

Antes que a nova presidência assuma há necessidade de se apresentar um laudo técnico e isento sobre as finanças dos Fundos de Pensão como o Petrus , o Postalis, o Previ, Funcef  e outros fundos mantidos com o dinheiro do trabalhador. 

Também o FGTS deve ter suas contas analisadas numa eventual auditoria externa. Outros aspectos das finanças públicas devem ser observados com a atenção, como é o caso dos empréstimos  e dos perdões feitos à muitos países do terceiro mundo. Ainda devem merecer atenção dos auditores   as obras no exterior feitas com dinheiro público . 

Uma radiografia para ser completa não pode deixar de examinar também  a situação dos sindicatos, das ONGs e das empreiteiras bem como suas econômicas com o estado.  Aspectos com o  enriquecimento de pessoas e partidos devem fazer pauta da mesma auditoria. 

Não se trata aqui de caça às bruxas, mas tão somente de cuidar do suado dinheiro do povo. Caso o eleito despreze esse alerta é bem provável que ele conheça o verdadeiro significado da expressão herança maldita. 

Fonte: Blog do Ari Cunha - 10/09/2014

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem