test banner

#DF: A volta das vans

Se fossem movidos pelo bom senso, os deputados distritais tomariam muita cautela com os projetos que apoiam e aprovam, principalmente em período eleitoral. 

Trata-se do momento em que a fome por recursos para campanhas pode se sobrepor à razão e mesmo à ética. Em nome do princípio da razoabilidade, o melhor seria que em períodos eleitorais a Câmara Distrital, simplesmente, se abstivesse de votar e aprovar quaisquer projetos de lei ou outras medidas que viessem a causar impactos nas próximas legislaturas e para os próximos governos. 

Mas como bom senso e oportunismo não costumam andar de mãos juntas. Não chega a surpreender que os deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa tenham aprovado, por unanimidade, o retorno do polêmico sistema de transporte alternativo. Isso é mais que uma peça de ficção. 

Apenas  reforça a suspeita de que o lobby poderoso desse setor ainda está bem vivo e atuando com eficácia dentro do Legislativo. 

Afastadas das ruas da cidade desde 2008, depois de muito esforço das autoridades, onde não faltaram, inclusive ameaças de morte, o retorno das vans pode decretar a falência definitiva do sistema do sistema de transporte coletivo da cidade. Cheio de boas intenções e com doses de inocência marota, o PL estabelece, como se isto fosse possível, que esses novos serviços não podem concorrer ou coincidir com as linhas normais já estabelecidas. 

O projeto chega a delimitar em 16, o número máximo de passageiros que poderão ser transportados. Quem já precisou ou presenciou a atuação desses perueiros, sabe , muito bem, que a disputa selvagem que se estabelecia entre eles mesmos e entre eles e os ônibus licenciados colocava em risco tanto dos passageiros em terra , como os embarcados. Aprovado na CCJ o PL segue para votação em plenário. 

Caso venha a ser aprovado em definitivo, pode-se afirmar com certeza que a Câmara Legislativa terá brindado a cidade com um legítimo ovo da serpente. 


Fonte: Blog do Ari Cunha - com,  Circe Cunha - 27/09/2014


1 Comentários

  1. EU IRIA VOTAR EM VC ASSIM COMO MINHA FAMÍLIA,MAS COM UM COMENTÁRIO INFELIZ DESSE PERDERÁ MUITOS VOTOS,POIS A POPULAÇÃO ESTÁ SOFRENDO COM ESSE TRANSPORTE PUBLICO DE PÉSSIMA QUALIDADE,SE EM OUTRAS CAPITAIS HÁ O TRANSPORTE ALTERNATIVO EFICIENTE E SEGURO,POR QUE AQUI NÃO PODERÁ TER?
    O SISTEMA DE TRANSPORTE PUBLICO ALTERNATIVO MERECE VOLTAR E AJUDAR A POPULAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem