test banner

A PERGUNTA DA ARQUIDIOCESE: DIÁLOGO COM A SOCIEDADE CIVIL E TRANSPARÊNCIA

Como o seu governo vai intensificar e qualificar as relações com a sociedade civil e que métodos, instrumentos e processos de transparência vai adotar com esse objetivo, incluindo o controle, o combate à corrupção e a vedação contida no artigo 19, parágrafo 8º da Lei Orgânica do Distrito Federal e a legislação regulamentadora relativa à nomeação para cargos daqueles que não têm ficha limpa?
 
RODRIGO ROLLEMBERG
Candidato pelo PSB

Teremos, como prioridade, modernizar a gestão do Governo do Distrito Federal. Para combater a burocracia e a corrupção, vamos garantir o controle social das ações do Estado. Vamos instituir um Conselho de Transparência formado exclusivamente por organizações da sociedade civil, com autonomia para fiscalizar o governo. Daremos acesso ao orçamento do GDF para todos os cidadãos e instalaremos grandes painéis em pontos de maior concentração de pessoas, como se fossem Diários Oficiais populares, que trazem informações sobre os custos das obras, as empresas contratadas e os serviços que devem ser prestados. As carreiras de Estado vão ser valorizadas, com o corte de 60% dos servidores comissionados contratados sem concurso. E todas as contratações feitas para cargos públicos, durante a minha gestão, seguirão os requisitos da legislação vigente. Também realizaremos eleições diretas para a escolha dos administradores regionais, que deverão morar nas cidades que administram.
 
 (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
"Para combater a burocracia e a corrupção, vamos garantir o controle social das ações do Estado. Vamos instituir um Conselho de Transparência formado exclusivamente por organizações da sociedade civil, com autonomia para fiscalizar o governo"

Rodrigo Rollemberg


****

Correio Braziliense - 20/10/2014

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem