test banner

EX-BASE DE AGNELO, PV APOIA ROLLEMBERG NO 2º TURNO

Após reunião realizada na terça-feira (14), a Executiva regional do PV decidiu apoiar Rodrigo Rollemberg (PSB) no segundo turno das eleições para governador do Distrito Federal; o PV, que compôs a base do governador Agnelo Queiroz (PT) no primeiro turno, alegou reconhecer que "o programa de governo de Rollemberg apresenta as melhores propostas para o conjunto da sociedade do DF neste segundo turno das eleições"; candidato do PSB conta com apoio do PPS, PRP e PSDB, legenda que deixou para trás um histórico de alianças com José Roberto Arruda (PR) e Joaquim Roriz (PR) para apostar em chapa socialista.

Brasília 247 - Após reunião realizada na terça-feira (14), a Executiva regional do PV decidiu apoiar Rodrigo Rollemberg (PSB) no segundo turno das eleições para governador do Distrito Federal. O PV, que compôs a base do governador Agnelo Queiroz (PT) no primeiro turno, alegou reconhecer que "o programa de governo de Rollemberg apresenta as melhores propostas para o conjunto da sociedade do DF neste segundo turno das eleições".
Entre os compromissos estabelecidos entre o diretório regional do PV e o senador Rollemberg, estão a adoção dos princípios e práticas de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, a educação em tempo integral em creches, pré-escolas, ensino fundamental, médio e superior, o desenvolvimento de política pública para a proteção à vida animal com controle populacional e atenção às espécies domésticas, a reformulação do modelo de mobilidade com foco no transporte coletivo movidos a energia com baixa emissão de carbono, e outros pontos.
Além do PV, o diretório regional do PRB no DF também vai declarar apoio a Rollemberg. As legendas elegeram um deputado distrital cada. O PV, na próxima legislatura, será representado por Professor Israel (PV), que foi o terceiro mais votado no último dia 5, com 22,5 mil votos. Já o PRB, elegeu Julio Cesar (PRB), o campeão de votos para a Câmara Legislativa do DF, com 29,3 mil votos.
Surpreendente, PSDB-DF deixa Arruda e Roriz de lado para apoiar RollembergAs duas legendas se juntam ao PPS, PRP e PSDB, que também anunciaram a preferência pela candidatura do PSB neste segundo turno. Como mostra o Correio Braziliense, os tucanos, que já foram base de apoio dos grupos ligados aos ex-governadores Joaquim Roriz (PRTB) e José Roberto Arruda (PR), surpreenderam ao se aliarem a um partido socialista. Adversário de Rollemberg no segundo turno, Jofran Frejat (PR), ligado a Arruda, já dava com certo o apoio do PSDB a sua candidatura, o que não se confirmou. Mais de 90% dos integrantes do diretório regional tucano apoiaram o acordo com Rollemberg. 
 Leia a íntegra da nota do PV em apoio à candidatura de Rollemberg:

POSICIONAMENTO DO PARTIDO VERDE EM APOIO AO CANDIDATO RODRIGO ROLLEMBERG AO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PARA O GOVERNO DO DF
A Executiva Regional do Partido Verde reunida na última terça-feira, 14 de outubro, decidiu que apoiará Rodrigo Rollemberg para Governador do Distrito Federal, face ao quadro político-eleitoral presente. Partidos e cidadãos tem o dever de assumir uma postura propositiva evitando o conforto da neutralidade ou omissão perante o processo eleitoral.

O Partido Verde reconhece que o Programa de Governo do candidato apresenta as melhores propostas para o conjunto da sociedade do DF neste segundo turno das eleições. Assim, ressaltamos algumas diretrizes a serem compromissadas e que consideramos essenciais.

1. O compromisso com a ética na política e na gestão do Governo, com respeito à democracia, cidadãos e ao Estado, acatando ao clamor e a expectativa da sociedade.

2. A adoção pelo Governo dos princípios e práticas de sustentabilidade de forma transversal para se garantir os recursos e qualidade às presentes e futuras gerações.

3.A garantia do direito universal do aluno à formação integral de qualidade, abrangendo creches, pré-escolas, ensino fundamental, médio e superior.

4.A implementação das políticas de meio ambiente, conservação do bioma Cerrado e seus recursos naturais com foco na implantação de Parques, visando à conservação da biodiversidade, a disponibilização de áreas de convívio humano com a natureza, e a qualidade de vida.

5. A agilização das políticas de resíduos sólidos com a implementação do novo aterro sanitário, acompanhado dos adequados acordos sociais para a reciclagem dos resíduos e coleta seletiva.

6. A gestão e restauração das bacias hidrográficas do Distrito Federal com o plantio de mais de um milhão de mudas de espécies de cerrado, visando à proteção das matas e dos escassos recursos hídricos para a sociedade humana.

7. Convergir para a adoção de um novo modelo econômico solidário, valorizando o conhecimento e a inovação, com os olhos na sustentabilidade das políticas econômicas, sociais e ambientais para o presente e futuro.

8. Avançar para a consolidação de um modelo industrial limpo e criativo, estimulando o desenvolvimento de soluções tecnológicas em games e aplicativos de utilidade pública. Adotar o conceito de cidade inteligente e assumir o acesso à internet como direito básico do cidadão.

9. Desenvolvimento de política pública para a proteção à vida animal com controle populacional e atenção às espécies domésticas.

10. Avançar na saúde ambiental por meio do controle da poluição do ar, sonora e dos impactos da radiação solar na saúde coletiva.
11. Reformulação do modelo de mobilidade com foco no transporte coletivo de qualidade, empregando veículos modernos movidos à energia com baixa emissão de carbono e com um impacto positivo sobre a fluidez do trânsito. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem