test banner

Atividade física para policiais pode se tornar obrigatória

Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal é a favor do projeto de lei 735/11 que obriga o poder público a oferecer atividades físicas e desportivas aos policiais

A prática de atividade física dos policiais brasileiros pode se tornar obrigatória em breve. No início de março, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo da deputada Gorete Pereira (PR-CE) ao Projeto de Lei 735/11, que obriga o poder público a oferecer atividades físicas e desportivas regularmente a policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, ferroviários federais e bombeiros.

Rodrigo Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) é a favor do projeto de lei. “Para o ingresso na carreira, é exigida a prova física. No entanto, após a aprovação, os agentes não mantêm as mesmas condições de preparo físico”, comenta.

De acordo com o texto, as atividades físicas serão desenvolvidas sempre que possível nas unidades da própria corporação ou em academias e clubes parceiros.

O presidente do Sinpol-DF destaca, também, que a participação dos servidores na prática regular de atividades estabelecidas pelas corporações deve ser considerada como efetivo exercício. “Atualmente, nem o treinamento técnico-operacional são computados como hora trabalhada, sobrecarregando os policiais civis do DF cujo efetivo é menor que em 1993”, ressalta.

Tramitação
O projeto será analisado, ainda, pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO); e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Caso seja aprovado nessas comissões, o projeto não precisa ser votado pelo plenário da Câmara.

***


Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio deste ano e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

***


ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF
Proativa Comunicação
Contatos: Larissa Leite (61) 9821-5423 / Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: atendimento4@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem