test banner

Crianças e adolescentes usuários de drogas participam de oficina

Trabalho é parceria entre Caps adi Brasília e escola do Parque da Cidade


Todas as terças-feiras, das 14 às 15 horas, é realizada a oficina do Grupo Projeto de Vida, na escola do Parque da Cidade - Promoção Educativa do Menor (PROEM). O trabalho é uma parceria institucional com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas Infanto-Juvenil (CAPS adi Brasília).

Serão sete encontros com atividades lúdicas, dinâmicas em grupo e reflexões sobre cidadania e projeto de vida. Atualmente, a turma possui 10 alunos selecionados pela escola e avaliados previamente pelo CAPS adi, respeitando sempre o interesse do adolescente. Para ter acesso, a criança ou adolescente deve ser aluno do PROEM.

A parceria foi firmada porque as duas instituições possuem os mesmos objetivos socioculturais e público-alvo, crianças e adolescentes, de ambos os sexos, em situação de uso de álcool e/ou outras drogas. A Oficina sobre Projeto de Vida está na sua primeira edição e o objetivo é que esta parceria seja incorporada às atividades das duas instituições: integração, saúde e educação.

Esse tema compõe a política de saúde dos adolescentes e as atividades educativas desse trabalho intersetorial buscam criar um espaço para a problematização de conteúdos relacionados à vida, à cidadania, ao lugar social e ao protagonismo juvenil.


CAPS adi BRASÍLIA - é um serviço do SUS, vinculado a Regional de Saúde da Asa Norte, destinado ao tratamento de crianças e adolescentes, de ambos os sexos, em situação de uso de álcool e/ou outras drogas.

O trabalho biopsicossocial nesse serviço público de saúde mental é desenvolvido em equipe interdisciplinar, com o apoio da família, da comunidade, do Estado e da sociedade civil, na busca por inclusão social e qualidade de vida aos adolescentes e seus familiares.

O CAPS adi Brasília está localizado na Quadra 714 / 715 Norte, Bloco C, Salas 1,2 e 3. Fone: 3447-2061.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem