test banner

Voz Ativa na Segurança Pública - Segurança e Gênero - (Planaltina)

O governador Rodrigo Rollemberg promove, nesta quinta-feira (3), o segundo encontro do Voz Ativa na Segurança Pública. A população de Planaltina poderá sugerir medidas para reduzir a violência na região administrativa. O projeto faz parte do Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, programa de prevenção e redução de violências do Governo de Brasília, lançado oficialmente em 21 de junho.

O debate em Planaltina terá como tema as questões de gênero, como violência contra a mulher e homofobia. O tema foi escolhido pela Secretaria de Segurança e da Paz Social com base em análises criminais que apontam para um alto número de ocorrências de violência contra a mulher na região.

Os participantes que quiserem dar sugestões serão inscritos por ordem de chegada a partir de 18h30. Os quinze primeiros terão dois minutos cada para manifestação oral. Os demais também poderão apresentar propostas que serão registradas e analisadas posteriormente pelas áreas do governo responsáveis pelas demandas.

O primeiro Voz Ativa na Segurança ocorreu na Estrutural, em agosto, onde foram discutidas questões relacionadas à juventude. Na ocasião o governador Rodrigo Rollemberg assinou a Carta pela Paz, documento no qual o governo se compromete publicamente a implementar ações de melhorias para a segurança.  Outros dois encontros do Voz Ativa na Segurança Pública estão previstos para setembro e outubro. No dia 17 deste mês, será realizada, em Santa Maria, uma discussão sobre igualdade racial e segurança. Em 1º de outubro, em Ceilândia, um novo encontro discutirá cultura e segurança.

Serviço: Voz Ativa na Segurança Pública - Segurança e Gênero Data: 3/9/2015 - Horário: 19h30 - Local: CAIC Assis Chateubriand, Área Especial 4, Setor Residencial Leste, Planaltina.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem