test banner

Métodos de combate à dengue são ensinados a militares do Corpo de Bombeiros

                         Profissionais fazem parte do Programa Bombeiro Mirim

Os militares do Programa Bombeiro Mirim passarão, nesta quarta-feira (4), pela segunda etapa de capacitação sobre noções básicas das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: formas de prevenção e de combate. A aula prática será na região do Varjão, a partir das 9 horas.  A primeira etapa do curso, teórica, foi realizada na última quinta-feira (29) pela Subsecretaria de Vigilância a Saúde (SVS/SES).

O objetivo é que esses profissionais levem o conhecimento adquirido às crianças e adolescentes que fazem parte do programa e que se tornarão Agentes Brigadinos de Prevenção de Doenças Transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. “A intenção é que esses jovens sejam multiplicadores. Passaremos a eles as informações precisas e eles a disseminarão em suas residências, aos vizinhos, parentes e no ambiente escolar. Esses jovens se sentirão úteis, pois estarão trabalhando para o bem social”, frisou o sargento Jemerson Batista.

A parceria entre a Secretaria de Saúde, por meio da SVS, e o Corpo de Bombeiros vem sendo intensificada ao longo deste ano. Desde fevereiro, os militares têm contribuído nas ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika.


“Este projeto é mais uma ação integrada dessa parceria que vem dando muito certo. Com esse programa, conseguiremos alcançar diversos jovens e, conseqüentemente, os adultos. O mosquito transmite além da dengue, a febre chikungunya e a zika. Portanto, é muito importante toda essa mobilização institucional e social para que possamos redobrar os cuidados de prevenção e combatermos o vetor”, desta o chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção à Dengue, Ailton Domício.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem