test banner

MP entra com ação penal contra ex-dirigentes da Terracap e da Novacap por irregularidades na reforma do autódromo

Denúncias de irregularidades na reforma do Autódromo Nelson Piquet levaram o Ministério Público do DF a ajuizar ação penal contra o ex-presidente da Novacap Nilson Martorelli e a ex-presidente da Terracap Maruska Lima de Souza Holanda.
Eles são acusados de crime contra a Lei de Licitações. Essa é a primeira ação penal ajuizada pelos promotores que integram a força-tarefa criada para analisar contratos da gestão passada.
Segundo o Ministério Público, o negócio firmado entre o governo e a empresa Basevi Construções para manutenção de vias públicas da cidade foi indevidamente estendido para reformar a pista do autódromo.
A reforma contrariou uma decisão do Tribunal de Contas do DF, que havia paralisado o edital para contratação de empresa para a obra do autódromo. Brasília sediaria a Fórmula Indy em março mas, assim que tomou posse, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou o
cancelamento do evento, por falta de recursos. O MP afirma que a execução irregular da reforma gerou gastos de mais de R$ 7 milhões.
Fonte: Helena Mader – CB.Poder – Foto: Antonio Cunha/CB/D.A.PressAntonio Cunha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem