test banner

PT PERDE, EM BRASÍLIA, AÇÃO MOVIDA CONTRA GILMAR MENDES

O juiz Raimundo Silvino da Costa Neto, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, considerou que não houve "nenhum excesso" e que Gilmar Mendes fez "apenas questionamentos sobre a rapidez com que os recursos foram arrecadados"; processo dizia respeito a falas do ministro que apontou eventual lavagem de dinheiro nas multas pagas pelos condenados na Ação Penal 470

A Justiça do Distrito Federal considerou improcedente uma ação movida pelo Partido dos Trabalhadores contra o ministro Gilmar Mendes, segundo informa a colunista Mônica Bergamo:

JUSTA CAUSA
O PT sofreu derrota na Justiça ao tentar condenar o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), numa ação de reparação por danos morais. O partido terá ainda que desembolsar R$ 3.000 para o pagamento de honorários advocatícios e custas processuais.

CAUSA 2
A legenda recorreu à Justiça em 2014, quando Mendes fez declarações críticas sobre o fato de o partido ter ajudado condenados do mensalão a arrecadarem alguns milhões para pagar as multas impostas a eles pelo STF. "E se for um fenômeno de lavagem? De dinheiro mesmo, de corrupção?", disse o magistrado.

CAUSA 3
O juiz Raimundo Silvino da Costa Neto, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, considerou que não houve "nenhum excesso" e que Mendes fez "apenas questionamentos sobre a rapidez com que os recursos foram arrecadados".


Fonte: 247 DF - Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem