test banner

Rede pública de saúde recebe novos computadores

Informatização das unidades permitirá maior agilidade no atendimento e facilitará a coleta de informações gerenciais

A Secretaria de Saúde está intensificando a informatização da rede com a instalação de 2.961 computadores em todas as regionais. A visita do secretário de Saúde, Fábio Gondim, ao Hospital Regional de Planaltina, nesta segunda-feira (21), marcou a entrega de 30 equipamentos, que já começaram a operar oficialmente. Outros 154 novos computadores foram disponibilizados à região administrativa e a intenção da pasta com essa ação é atender toda a Atenção Primária.
"Essa ação é absolutamente fundamental para a gestão, pois necessitamos de informações gerenciais", frisou o secretário de Saúde ao destacar que a disponibilização dos computadores é o primeiro passo para as mudanças na pasta. Em seguida, está a coleta de dados e, por último, a elaboração de relatórios para subsidiar a tomada de decisão.
De acordo com a coordenadora-geral de Saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, o pronto-socorro foi a área mais beneficiada com os equipamentos. "Além da carência de computadores, muitos estavam obsoletos. Ainda esta semana vamos começar o treinamento da equipe para aperfeiçoar o processo".
Todas as máquinas foram entregues e a maioria já está em operação em centros de saúde e no hospital regional. Não apenas as unidades urbanas serão beneficiadas, como também, as que estão localizadas na zona rural.
Em menos de dois meses, a Secretaria de Saúde aumentou a taxa de informatização da rede, que era de 87% para 92%.




Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem