test banner

29 médicos nomeados para a Saúde do DF

Lista traz aprovados nas especialidades de anestesiologia, clínica médica, gastroenterologia e radioterapia.

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (7) a nomeação de 29 aprovados em concurso público de 2014 para exercerem o cargo de médico nas especialidades de anestesiologia, clínica médica, gastroenterologia e radioterapia. As nomeações são complemento de convocações ocorridas em 2015, cujas vagas não foram totalmente preenchidas. Os locais de lotação ainda estão sendo definidos.

Os convocados têm 30 dias para entregar a documentação no edifício-sede da Secretaria de Saúde, a partir de hoje (7). Aqueles que quiserem pedir o reposicionamento para o fim da fila devem fazê-lo no prazo de cinco dias corridos, conforme a Lei Complementar nº 840, de 2011.

Depois de empossados, os profissionais têm cinco dias para entrar em exercício. No site da Secretaria de Saúde, constam as instruções, como a lista de documentos.

Mesmo com limitações relativas a gastos de pessoal, impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as contratações podem ser feitas nas áreas de Educação, Saúde e Segurança — desde que sejam para repor a força de trabalho em casos de exoneração, demissão, destituição de cargo em comissão, aposentadoria, morte e perda do cargo.
De acordo com a secretaria, em 2015 foram nomeados 1.056 concursados em Saúde para diversas especialidades. Desse total, 722 tomaram posse, e os demais pediram reposicionamento para o fim da fila ou não se apresentaram.

Por: Samira Pádua, da Agência Brasília – Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem