test banner

Administração na sua Quadra oferece serviços básicos na Estrutural

          Atendimentos são prestados até sábado (2) no Setor Oeste da região

Serviços públicos básicos como orientações da Defensoria Pública e atendimentos da administração regional, como questões de taxas, alvarás e Ouvidoria, estão mais perto da comunidade da Cidade Estrutural. Isso porque desde terça-feira (29) o projeto-piloto Administração na sua Quadra está na Quadra 5, no Setor Oeste. As atividades continuam até sábado (2).
A iniciativa da administração regional tem o intuito de aproximar o poder público da população. "Estamos orientando a população a buscar os meios corretos", explica o administrador do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento e da Cidade Estrutural, Evanildo da Silva Macedo. 
Doze órgãos participam da ação. A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fiscalizam o acúmulo de lixo e o entulho. As Diretorias de Vigilância Sanitária e Ambiental, da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde, percorrem os 650 lotes da quadra com trabalhos de combate ao Aedes aegypti. A administração faz reparos como pintura de meio-fio, desentupimento de bocas de lobo, limpeza das ruas, capinagem e roçagem.

O encarregado de segurança do Aterro Sanitário do Jóquei, Antônio Martins, de 35 anos, conta que foi à Quadra 5 para ter informações sobre a escritura da casa. "Está perto de onde trabalho e eles me orientaram o que fazer."
Uma agência do Banco de Brasília (BRB) oferece serviços como saque, saldo e pagamentos de contas, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) presta esclarecimentos sobre empreendorismo e finanças. Quem comparecer ao local também poderá ser atendido em consultórios dentários.
No sábado (2) haverá atividades para toda a família. Um grupo da Polícia Militar vai encenar a peça Lobo-Guará contra a Dengue dentro do Programa de Educação Ambiental Lobo-Guará da corporação, e o Corpo de Bombeiros Militar do DF fará demonstrações de combate a incêndio. Além disso, vai ter corte de cabelo para a comunidade e pula-pula, algodão-doce e pipoca para as crianças.

Administração na sua Quadra Quadra 5, Setor Oeste, Estrutural - Até sexta-feira (1º), das 9 às 17 horas, e no sábado (2), das 9 às 12 horas.




Por: Dayane Oliveira, da Agência Brasília - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem