test banner

Arte de Brasília agora terá espaço nos Centros de Atendimento ao Turista

Iniciativa é uma das principais ações para celebrar o aniversário de 56 anos da capital

O aniversário de 56 anos de Brasília dará início a uma ação que promoverá a cultura local nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). A partir desta quinta-feira (21), nas unidades do Aeroporto Juscelino Kubitschek e da Casa de Chá, na Esplanada dos Ministérios, os visitantes poderão conhecer a cada mês as obras de um artista da cidade.

O artista plástico Ralfe Braga será o primeiro a participar do projeto, com nove gravuras – cinco na Casa de Chá e quatro no Aeroporto de Brasília – com temática sobre a capital. “Sempre é muito louvável quando se abre espaço de uma maneira tão democrática para artistas da cidade. Isso é uma vitrine para o nosso trabalho”, comemora.

Os quadros estarão expostos nos locais até 21 de maio. Após essa data, obras de outro artista, inspiradas em Brasília, assumem as paredes dos centros de atendimento ao turista. Para os interessados em expor nas unidades podem enviar um e-mail para Jucimar Mattos jucimar.mattos@setur.df.gov.br. A secretaria de Esporte, Turismo e Lazer promove a iniciativa.

Saiba mais sobre o artista – Ralfe Braga trabalha em várias frentes: ilustrador, artista plástico, designer gráfico e diretor de arte. Ele nasceu em Macapá (AP), mas se considera brasiliense de coração. Suas raízes do Norte dão um ar tropicalista aos traçados geométricos e mundialmente conhecidos da capital. Dessa forma, ele valoriza cores, formas e curvas de Brasília, resultando em uma obra leve e alegre. 




Foto: Lula Lopes/ secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem